Número total de visualizações de página

terça-feira, 14 de abril de 2015

Nomes consagrados da moda nacional e internacional 
vão desfilar na próxima Expocosmética




A aposta reforçada nos desfiles de moda é este ano uma das atrações da Expocosmética, que se realiza na Exponor entre os dias 25 e 27 de abril. Nomes consagrados como Marcell VonBerlim, Pedro Pedro, Micaela Oliveira ou Gio Rodrigues vão levar as suas propostas até Matosinhos. Porque moda e a beleza são indissociáveis. A organização julga assim ser possível “conferir ainda mais glamour a este certame, já que a moda e beleza são indissociáveis e devem viver harmoniosamente”, considera Carla Maia, diretora da feira.

Seis desfiles com diferentes propostas vão assim preencher a tarde do dia de abertura do evento, que acontece no sábado, dia 25 de abril.

O consagrado criador Marcell VonBerlim será uma das grandes atrações deste dia. Tendo estudado moda na famosa Parsons School em Nova Iorque, ganhou experiência profissional ao lado de Michael Kors e Donna Karen. Trabalhou ainda para marcas de luxo, tais como a Cacharel, a D&G e Alexander McQueen. As criações de Marcell VonBerlim chegam agora à passarela da Exponor, para aí mostrar como é possível conceber peças únicas, sem serem demasiado ostensivas, para uma noite especial ou para um evento glamoroso. Este será um desfile feito em parceria com a Catherine Nail Collection, que vai mostrar a colecção «LifeStyle by Catherine, powered by Marcell VonBerlin».

Mas a abertura dos desfiles será feita pelo criador convidado desta XX edição da Expocosmética. É ele o estilista portuense Pedro Pedro. Apesar de jovem, Pedro Pedro tem visto o seu trabalho ser aclamado não só no nosso País, mas também lá fora, tendo sido recentemente o criador sensação do último ‘Paris Fashion Week’.

Para Pedro Pedro a moda é feita de pormenores e inovação técnica, reflexo da cultura de hoje. Define o seu trabalho como casual, vestível e delicado e é esse conceito que vai levar até à Exponor.

Depois das propostas de Marcell VonBerlin e Pedro Pedro, a ‘cortina’ abre-se para outras criações. Gio Rodrigues é o estilista que se segue. Estilista e fundador da marca com o seu nome, Gio Rodrigues trabalha, desde o ano 2000, para um público contemporâneo que quer marcar a diferença sem extravagância.

Outro nome consagrado que também vai marcar presença na passerelle da Expocosmética é Michaela Oliveira. Conhecida por criar alguns dos modelos mais badalados de casamento ou festas do jet-set, Michaela Oliveira, tem-se imposto num mundo cada vez mais concorrencial como uma autodidacta, apesar da sua formação académica em alta-costura. A coleção que vai levar até à Exponor é multifacetada no estilo, usando tafetás e organzas de seda, tecidos com fibra metálica, cristais Swarrovsky e plumas de avestruz como acessórios. 

Presença já habitual nestes encontros com a moda que a Expocosmética realiza estará a Collove, conceituada marca 100% nacional de collants e roupa interior sem costuras. Nesta edição a Collove vai levar até à Expocosmética a sua nova linha de desporto - «Collove Active» -, que deverá estar disponível para comercialização a partir de Setembro próximo. 

And the last, but not the least estará a Prassa, marca de prestígio de roupa feminina, masculina e de cerimónia, criada pela família portuense Praça. Esta marca trabalha com as melhores fábricas e com alguns dos melhores estilistas nacionais, primando pela qualidade, pela diversidade da oferta e por uma excelente relação qualidade/preço.



Sem comentários:

Enviar um comentário