Número total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Portal Verdelho & Sauvignon Blanc arrecada
medalha de prata em concurso mundial



O Portal Verdelho & Sauvignon Blanc 2014 foi premiado com uma medalha de prata no VI Concurso Mundial de Sauvignon, que teve lugar em Veneza, Itália, sendo que só três vinhos portugueses foram medalhados.

É internacionalmente reconhecido pela comunidade ligada ao vinho que esta casta está a ganhar terreno junto dos consumidores e que muito ainda há a explorar das suas potencialidades. 

A equipa de enologia da Quinta do Portal, atenta às tendências de mercado, lançou em 2013 o Portal Verdelho & Sauvignon Blanc. Um branco diferente daquilo que é habitual na Quinta do Portal, casando harmoniosamente duas castas que dão contributos distintos à composição do vinho: a verdelho acidez e mineralidade e a sauvignon blanc uma excelência aromática extremamente limpa, frutada e floral. Este prémio, num concurso internacional de prestígio, vem validar esta aposta e demonstrar que a Quinta do Portal está na vanguarda do trabalho com esta varietal.

O Portal Verdelho & Sauvignon Blanc foi produzido a pensar no mercado nacional, mas também muito na exportação, porque o facto de as castas terem um reconhecimento internacional potencia uma primeira abordagem aos nectares do produtor, levando o consumidor a tentar descobrir todos os vinhos da Quinta do Portal

O concurso, que premiou também o produtor alentejano Cortes de Cima e o produtor algarvio Malaca, tem o objetivo de promover os vinhos feitos a partir da sauvignon, aumentando a sensibilização para a vasta gama de vinhos sauvignon blanc em todo o mundo e fornecer uma sugestão para os consumidores no ponto de venda. Foi criado um comité de direcção composto por sete membros da indústria de vinho, cujo objetivo é construir uma base de dados de informações fornecendo literatura dedicada para a indústria e os consumidores. 

A Quinta do Portal, que fica localizada na Região Demarcada do Douro, mais precisamente em Celeirós do Douro, no vale do rio Pinhão, dedica-se à produção de vinhos DOC Douro, vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel do Douro, tendo sido distinguida pela Wine & Spirits como uma dos 100 top Winery of the World. Possui, ainda, um complexo enoturístico constituída por duas unidades hoteleiras de charme, a Casa das Pipas e a Casa do Lagar e um armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira. Aos seus visitantes, disponibiliza também uma sala de visitas para provas e um restaurante gourmet que privilegia a cozinha tradicional portuguesa, com a cozinha a ser comandada pelo chef Milton Ferreira. 

A revista Forbes elegeu a Quinta do Portal como um dos melhores dez destinos enoturísticos do mundo e este produtor já foi, igualmente, distinguido com o Best of Wine Tourism, provas claras da marca de qualidade associada à empresa.



Sem comentários:

Enviar um comentário