Número total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de junho de 2015

PSD reúne especialistas no Porto
para debater «Política de Saúde»


Vários elementos do PSD ligados ao setor da saúde e personalidades independentes vão debater, no próximo dia 6 de Junho, no Porto, «Política de Saúde», abordando todas as questões prementes que envolvem o futuro da saúde em Portugal, numa organização dos Trabalhadores Sociais Democratas.

O período de conferência/debate será dominado por duas figuras sobejamente conhecedoras do setor em Portugal: Rui Nunes, professor catedrático da Faculdade de Medicina do Porto e primeiro presidente da Entidade Reguladora da Saúde, e Regina Bastos, ex-secretária de Estado da Saúde. 

A sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde, a sua interligação com os serviços privados, a necessidade de maior regulação ou os desafios da gestão hospitalar serão temas a abordar neste encontro que tem lugar na Fundação Cupertino de Miranda e que contará, no arranque dos trabalhos, com a presença de Marco António Costa, vice-presidente e coordenador do PSD.

A estrutura do PSD no Porto procura assim junto do seus especialistas preparar as propostas legislativas a apresentar para este sector, perspectivando o futuro com políticas que permitam a sustentabilidade do sistema público de saúde.

Médicos, enfermeiros, psicólogos, administradores hospitalares, ex-bastonários e técnicos superiores de saúde fazem parte do painel de comentadores convidados, antevendo-se um debate vivo e enriquecedor sobre um dos pilares fundamentais do Estado Social.

Os trabalhos iniciam-se às 09h30 e têm o seu término agendado para as 13h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário