Número total de visualizações de página

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Portugueses mais preocupados com a estética
fazem esgotar capacidade da In Beauty

- feira está de volta à MEO Arena de 3 a 5 de Outubro


Os portugueses estão a dar crescente atenção aos cuidados de estética e beleza, de acordo com os últimos dados da Marktest, o que parece traduzir-se num maior dinamismo do sector, um dos poucos que resistiu aos efeitos da retracção económica, reflectindo-se esta tendência numa forte adesão das empresas à In Beauty - Feira Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo.

O evento, que regressa à MEO Arena, em Lisboa, de 3 a 5 de Outubro, tem esgotados os 8 mil metros quadrados de capacidade expositiva com a presença de mais de uma centena de empresas, estando várias outras em lista de espera.

«Estamos a tentar corresponder a todas as solicitações, mas sem comprometer a elevada qualidade que está na base do sucesso alcançado pelas duas edições anteriores», revela a directora da feira, Carla Maia, recordando que a última In Beauty recebeu mais de 20 mil visitantes dos segmentos médio e médio/alto.

Este aumento da procura do evento por parte das empresas ocorre em simultâneo com igual tendência mostrada pelos consumidores nacionais face aos serviços de estética e beleza. Segundo os estudos revelados recentemente pela já referida empresa de estudos de mercado, uma em cada cinco mulheres diz ter recorrido a um centro de estética no espaço de um ano.

Esses dados, que mostram ser a tendência mais acentuada entre as mulheres mais jovens e de classes sociais elevadas, indicam também que mais de metade (54%) das mulheres frequentadoras de centros de estética fazem-no pelo menos uma vez por mês.
Por seu lado, os homens portugueses estão igualmente mais atentos a este tipo de cuidados, nomeadamente com os do rosto, sendo de 41,3% a percentagem dos que utilizam cremes e/ou loções para a cara. E, ainda de acordo com a Marktest, esse valor é o mais elevado dos últimos cinco anos.

«Atenta ao fenómeno, a In Beauty aprofunda a qualidade do programa para os três dias e valoriza a realização de eventos dentro do evento», aponta Carla Maia. Assim, além de revelar ao mercado novos produtos, equipamentos e serviços, a feira, que tem também como grandes atractivos os diversos shows e demonstrações, conta nesta terceira edição com a presença de um fashion advisor que dará consultoria individual e personalizada nas áreas de cabelo, maquilhagem e unhas.

Outra das fortes vertentes da In Beauty, a dos desfiles ligados à moda e tendências, estará desta vez centrada nas colecções da Mike Davis, de Micaela Oliveira e, ainda, de Liliana Aguiar que vai apresentar ali a sua marca de vestuário.

"Um programa rico e atractivo, a rigorosa selecção dos expositores e a qualidade dos profissionais, que procuram a feira para conhecer as novidades, darem a conhecer-se e estabelecerem negócios, são as nossas prioridades", sublinha a directora do evento. Daí a opção de «dividir e organizar o recinto da MEO Arena por áreas de negócio, de modo a proporcionar a melhor orientação ao visitante», justifica Carla Maia. Nesse sentido, o universo das unhas está centrado no espaço «Touch», o da estética e make-up dispõe do «Rise» e o dos cabelos alonga-se pelo espaço «Wave», sendo que, a par das actividades já referidas, em qualquer um destes espaços haverá também actividades paralelas e constantes, com muita animação e glamour.

«Esperamos ir mais uma vez ao encontro do pleno das expectativas das empresas e dos profissionais, e contamos que também o público se sinta realizado, tanto o profissional como o não profissional», diz ainda a responsável pela In Beauty, revelando que as expectativas são de atingir o patamar dos 25 mil visitantes com esta terceira edição.

Sem comentários:

Enviar um comentário