Número total de visualizações de página

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Quinta do Portal brinda ao Dia do Vinho do Porto
oferecendo um cálice a todos os visitantes



A Quinta do Portal vai assinalar o Dia do Vinho do Porto presenteando todos os visitantes com um copo deste vinho identitário do Douro. 
Dia 10 de setembro, altura em que as vindimas já estão em marcha e muita gente demanda a região para celebrar esta época tão importante, a Quinta do Portal vai celebrar com os visitantes da adega, do armazém de envelhecimento de vinhos, do restaurante ou hóspedes da Casa das Pipas uma data que eterniza o mais famoso vinho português.
As portas estão abertas a todos os passantes pela quinta, sobretudo no armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, estrutura que está a completar cinco anos de existência e é um baluarte arquitectónico e turístico da região do Douro. Para lá de saborear um Porto de excelência, pode ainda visitar um monumento vínico que tem condições únicas no Douro para armazenar e colocar em estágio às temperaturas ideais os vinhos aqui produzidos.
A Quinta do Portal é detentora de algumas das mais afamadas referências de vinho da categoria ‘Porto’. White, Tawny, Ruby, Pink e Portos Reserva constituem o portefólio da Quinta do Portal nesta área. A presença na região do Douro da família Mansilha Branco data de 1477, altura em que o rei D. Afonso V concedeu a ‘comenda de oliveira’ ao nobre D. Afonso de Mansilha. É, portanto, secular o conhecimento da terra e de bem fazer vinho por parte da família Mansilha Branco, proprietária da empresa, que se dedica apaixonadamente à produção de vinho do Porto, proporcionando o singular prazer de beber a história de uma região, contada num singelo e elegante copo de vinho do Porto. 
O Dia do Vinho do Porto assinala-se a 10 de Setembro porque foi nesse dia, no longínquo ano de 1756, que foi criada a região vitivinícola demarcada e regulamentada mais antiga do mundo – o Douro Vinhateiro -, através da fundação da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro.
A Quinta do Portal, que fica localizada nas portas de entrada do Alto Douro Vinhateiro Património da Humanidade, mais precisamente em Sabrosa, dedica-se à produção de vinhos DOC Douro, vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel do Douro, tendo sido distinguida pela «Wine & Spirits» como uma dos ‘100 top Winery of the World’. Possui, ainda, um complexo enoturístico constituído por duas unidades hoteleiras de charme, a Casa das Pipas e a Casa do Lagar, e um armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira. Aos seus visitantes, disponibiliza também uma sala de visitas para provas e um restaurante gourmet que privilegia a cozinha tradicional portuguesa, sob o comando do chef Milton Ferreira. 

Sem comentários:

Enviar um comentário