Número total de visualizações de página

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Casa das Pipas dá as boas-vindas a 2016
com programa de fim-de-ano memorável


Alegria, boa gastronomia, estadia repousante e a descoberta da realidade do vinho vão marcar o arranque do seu 2016. A Quinta do Portal, implantada no concelho de Sabrosa, porta de entrada do Alto Douro Vinhateiro, preparou um programa especial para a data, permitindo aos visitantes usufruir de todo o seu complexo enoturístico.

O programa pode ser de um ou dois dias, e inclui uma ou duas noites de estadia na Casa das Pipas ou Casa do Lagar, um ou dois jantares no restaurante da Quinta do Portal e uma visita ao armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira. O jantar de réveillon é um dos pontos altos do programa, tendo o talentoso chef Milton Ferreira preparado um menu diversificado, onde não faltam as iguarias típicas da época, com um toque sofisticado e criativo.

A entrada consta de uma trouxa de alheira e azeitona com cogumelos, tártaro de bacalhau com pêra abacate, queijo da serra com doce de marmelo e empadinha de aves. Segue-se um cappuccino de legumes e um robalo em crosta de centeio com gnochi de batata e legumes glaceados em caldo de açafrão. Um borrego com malandrinho de cogumelos silvestres, rolinho de legumes assados e molho da peça faz ainda parte da ementa. A sobremesa consta de uma torta de canela recheada com mousse de castanha, gelado de abóbora caramelizada e vinho do porto tawny, molho de frutos do bosque e crocante de canela. Já em 2016 será servida uma ceia com um buffet de queijos, carnes e salgados e com uma grande variedade de doces. Tudo harmonizado com diferentes referências de vinhos da Quinta do Portal.
O preço do programa de uma noite tem um valor de 160 euros por pessoa em quarto standard e de 175 euros/pessoa em quarto superior. No programa de duas noite, o valor é de 220 euros/pessoa em quarto standard e 250 euros por pessoa em quarto superior.

Com doze quartos, a Casa das Pipas é uma casa recuperada feita de xisto e pensada para que o vinho seja uma presença constante. Dispõe de todas as comodidades de uma unidade hoteleira moderna, onde se inclui piscina e um pequeno ginásio. A Quinta do Portal tem ainda uma outra unidade de enoturismo, mais pequena, a Casa do Lagar, mas igualmente charmosa e acolhedora. A Casa das Pipas já conquistou o prestigiado prémio «Best of Wine Tourism» e o complexo enoturístico da Quinta do Portal foi considerado pela revista Forbes como um dos melhores dez destinos vinhateiros do mundo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário