Número total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Uma selecção dos melhores vinhos do Douro, Dão 
e Alentejo para a Ceia de Natal


A época das festas por excelência está mesmo aí à porta, mas ainda é tempo para escolher bons presentes em estado líquido para essas datas tão especiais. Uma oferta personalizada para o Natal ou uma surpresa requintada para o Reveillón na forma de uma garrafa de vinho, seja ele branco, tinto, espumante ou do Porto, o fundamental é que tão simbólica escolha tenha o imprescindível selo de qualidade.


Quinta do Encontro Special Cuvée Branco 2010
Indispensável para um bom final de festa ou, melhor ainda, para receber 2016 em todo o seu esplendor, o Quinta do Encontro Special Cuvée 2010 reúne todas as grandes qualidades de um espumante: é fresco, frutado e persiste no palato, como se impõe. É a excelência de um DOC da Bairrada. P.V.P.: 24,00 euros.


Cabriz Reserva 2012
Como acompanhante de uma boa refeição, como complemento de uma tertúlia, o Cabriz Reserva 2012 tem créditos mais do que seguros como tinto de eleição. É a escolha certa para desfrutar de saudáveis momentos de partilha, ou não tivesse como “carta de recomendação” um dos melhores palatos dos tintos do Dão da sua categoria. P.V.P.: 8,90 euros.

Vinha do Contador Tinto
Este arrebatador tinto do Dão reúne todas as características para ser o centro das atenções na Consoada ou no derradeiro jantar de final de ano. O Vinha do Contador Tinto concilia com os paladares mais exigentes e desperta os sentidos mais adormecidos, numa envolvência que se pretende em tom festivo, em harmonia com a época de festas. P.V.P.: 34,90 euros.



Caixa Herdade Monte da Cal Saturnino
A tranquilidade da planície alentejana contrasta na perfeição com estes três Herdade Monte da Cal Saturnino. Tinto e branco unidos numa conspiração perfeita de sabores. Se o tinto toma conta dos sentidos pela sua virtuosidade, o branco tem a roupagem aparente de um vinho informal, mas rapidamente se transforma no acompanhamento ideal para momentos de celebração. P.V.P.: branco 3 x 12,00 euros; tinto 3 x 15,00 euros.

Quinta do Quetzal Rich Red
O exotismo do paladar do Quinta do Quetzal Rich Red casa na perfeição com os momentos de alegria e de união familiar desta época festiva. É a escolha certa para acompanhar os diversos aperitivos da Ceia de Natal ou do Jantar do Reveillón, sendo dois vinhos licorosos com qualidades evidenciadas por poucos e aos quais ninguém fica, seguramente, indiferente.. P.V.P.: caixa de três garrafas 23,70 euros.



Portal Quinta dos Muros Porto Vintage 2013
A elegância da garrafa deixa pressentir o conteúdo daquele que é o primeiro Vintage da Quinta dos Muros. O rigor que as condições climatéricas dos socalcos do Rio Pinhão confere ao Portal Quinta dos Muros Porto Vintage 2013 confirma as suspeitas: convida aos louvores próprios de um final de refeição natalícia… ou de uma simples conversa entre família ou amigos. P.V.P.: 25,00 euros.


Pacheca 10 Anos Tawny Port
Os dias podem até convidar para temperaturas mais aconchegantes, mas, por isso mesmo, é o tempo certo de surpreender com este Pacheca Porto Tawny 10 Anos. Ás de trunfo como aperitivo ou “Rei de Espadas” no final de uma bela refeição, entra facilmente nos palatos mais exigentes devido à combinação feliz de sabores de vários vinhos do Porto, envelhecidos em cascos de carvalho ao longo de muitos anos. P.V.P.: 25,00 euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário