Número total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015


A seta do cupido indica o caminho
do hotel vínico da Quinta da Pacheca


O internacionalmente premiado The Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, situado na Região Demarcada do Douro, em Cambres, Lamego, elaborou um programa de fim-de-semana para o ‘Dia dos Namorados’ que irá, certamente, deslumbrar todos os apaixonados!
Com o 14 de Fevereiro a acontecer neste ano a um sábado, a ocasião torna-se propícia a experimentar durante dois dias inteiros a paixão que as paisagens e os sabores duriense provocam em qualquer um, contribuindo para aprofundar uma relação ou dar-lhe um novo impulso.
Começando com um Porto de boas-vindas, o programa "Dia do Amor" da Quinta da Pacheca contempla estadia em quarto duplo standard (com possibilidade de upgrade para superior mediante disponibilidade). No quarto, o casal encontrará morangos com chocolate e um Porto Tawny para acompanhar.
Num ambiente especialmente romântico, o jantar no restaurante do The Wine House Hotel, recentemente distinguido na categoria de "Alojamento" no concurso mundial “Best of Wine Tourism 2015”, tem tudo para tornar inesquecíveis estes dias na companhia de quem lhe traz a maior felicidade, sem imprevistos e recheado de momentos agradáveis.
O menu começa com um "Cocktail do Amor" seguido de "Amuse Bouche".
Para entrada, a sugestão do chef é composta por creme de ervilhas com ovo escalfado, aromatizado com pó de presunto e azeite de trufa, e acompanhando com Pacheca Porto White.
O elaborado prato de peixe oferece linguado recheado com camarão ao molho de leite de coco e caril, tomate cherry confitado e Pacheca Superior Branco 2013.
É depois tempo de degustar um sorvete de limão aromatizado com gengibre, preparando o paladar para um tornedó de novilho sobre espargos verdes grelhados ao molho apimentado e Portobello recheado, a que se junta a excelente escolha de um Pacheca Reserva Vinhas Velhas.
A fechar com toda a paixão da boa cozinha, coração de chocolate alvejado com seta de açúcar sobre coullis de morango e um Pacheca Porto Tawny 10 Anos.
Após uma noite com garantias de conforto e requinte, a inigualável moldura das paisagens junto ao Rio Douro aguarda por si enquanto toma o pequeno-almoço buffet no restaurante do hotel e, quem sabe, para um idílico passeio antes do late check-out por que pode sempre optar. Pode ainda usufruir de uma visita e prova de vinhos da Quinta da Pacheca, um dos mais conceituados produtores nacionais.
Esta sugestão permite-lhe surpreender a sua “cara-metade” por apenas 190 euros por casal. Aproveite o ‘Dia do Amor’ e dê provas do seu com uma noite no The Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, onde a imagem moderna e avant-garde se conjuga com sobriedade e elegância. Instalado numa casa típica do Século XVIII, que foi toda restaurada com respeito pela arquitectura original, ali se mantém vivo o espírito familiar da quinta, até no mobiliário e no conforto proporcionado pelos 15 quartos únicos entre si, tendo a vinha e o vinho um papel de destaque primordial que o selo de qualidade “Best of Wine Tourism 2015” veio agora reconhecer.
Provas explicadas e cursos de vinhos, wine shop, passeios, eventos, workshops de cozinha e turismo à la carte, incluindo passeios de barco, de comboio, de helicóptero ou pedestres, são algumas das actividades disponibilizadas por esta unidade de enoturismo da Quinta da Pacheca.

Sendo uma das mais conhecidas propriedades do Douro, a Quinta da Pacheca é também um dos mais afamados produtores de vinho e há referências desde 1738 ao espaço, entretanto remodelado, onde ainda hoje são vinificados os tintos da Pacheca, fruto de produções anuais limitadas de Vinhos do Douro D.O.C. e Vinhos do Porto somente de categorias especiais.