Número total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de março de 2015

Estadia grátis para as mulheres na Casa das Pipas
no fim-de-semana de 8 de Março


A Casa das Pipas, unidade de enoturismo da Quinta do Portal vai prestar tributo às mulheres no próximo Dia Internacional da Mulher, que se celebra a 8 de Março. Será então altura para exaltar o papel feminino na sociedade, cada vez mais preenchido, entre as facetas de mãe, trabalhadora e dona de casa.
O reconhecimento da Casa das Pipas chega na forma de uma estadia grátis para todas as mulheres acompanhadas do parceiro, de sexta-feira, 6 de Março, até domingo, dia 8 de Março. O homem paga o jantar, a Casa das Pipas oferece a pernoita. São duas noites de alojamento por apenas 150 euros e que ainda inclui um jantar para duas pessoas no aprazível restaurante da Quinta do Portal, onde o chef Milton Ferreira tem preparado um menu que vai com certeza conquistar o palato feminino. Uma conquista que terá ainda como protagonistas os prestigiados vinhos da Quinta do Portal, entre os quais o Portal Femina, um vinho produzido a pensar na suavidade da degustação feminina. Há a possibilidade de fazer uma estadia de uma só noite, com a entrada a 7 de Março, e o valor é de 120 euros.
Este programa especialmente criado para a celebração do papel da mulher na sociedade moderna inclui, logo à chegada, uma bebida de boas-vindas, mas também uma visita ao monumental armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, onde estagiam os néctares da Quinta do Portal, numa temperatura que replica as condições existentes nas caves de Vila Nova de Gaia. O armazém é uma obra arquitectónica de vulto, que ganhou o Prémio de Arquitectura do Douro e que tem sido um ponto de passagem obrigatório para todos os turistas que visitam a região, mesmo que não fiquem instalados na Casa das Pipas. No local, os hóspedes poderão ainda realizar uma prova dos vinhos produzidos na Quinta do Portal.

Situada em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial da Humanidade, no concelho de Sabrosa, a Casa das Pipas é uma unidade hoteleira multipremiada, tendo já sido distinguida duas vezes com o prémio Best of Wine Tourism. Com doze quartos expostos a sul, uma piscina, ginásio e todo o conforto informal das unidades hoteleiras modernas, há vários anos consecutivos que o galardão «Chave Verde», com que a Associação Bandeira Azul distingue as boas práticas ambientais aplicadas na área da hotelaria. A qualidade dos serviços da Quinta do Portal já levou a prestigiada revista Forbes a distinguir este destino como um dos dez melhores enoturismos do mundo para os wine lovers.