Número total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de abril de 2015

«Workshops na brasa à Xarroco» ensinam
como levar à mesa o melhor peixe grelhado



«Workshop na Brasa à Xarroco» destina-se a todos quantos queiram aprender a amanhar, temperar, grelhar e servir peixe fresco. 

Conhecido no país por servir dos melhores pratos de peixe fresco, o restaurante O Xarroco, em Matosinhos, vai agora partilhar alguns desses segredos. Aberto a todos quantos queiram conhecer e aprender mais sobre esta arte, estes workshops que acontecerão às segundas e quintas-feiras pelas 18h30, terão uma duração de cerca de hora e meia e vão decorrer nas instalações do restaurante, situado na Rua Heróis de França, 507, em Matosinhos.

A acompanhar os participantes e a ensinar como, por exemplo, se escala um peixe cru ou qual a temperatura certa para grelhar sem queimar, estará a equipa de profissionais de cozinha do restaurante. Para lá do peixe grelhado, estes workshops irão dar dicas e truques de como se deve confeccionar também a tão portuguesa petinga frita, as pataniscas de bacalhau ou o afamado leite-creme à Xarroco. 

Estes «Workshops na Brasa à Xarroco» têm um custo de 27,5 euros (workshop + jantar). Os participantes, para além do workshop propriamente dito, têm direito ainda a degustar o peixe entretanto preparado e grelhado (que pode ser robalo ou dourada), acompanhado com batata a murro e legumes salteados. Tudo harmonizado com um copo de vinho da casa.

Resta referir que para a realização dos workshops terá de existir um número mínimo de sete pessoas, sendo que o número máximo de participantes por cada sessão não deverá exceder as doze inscrições. 
Os interessados em participar podem efectuar a sua inscrição através do endereço electrónico oxarroco@gmail.com ou através do contacto telefónico 229381649, todos os dias, excepto às terças-feiras, entre as 10h00 e as 23h00.

O Xarroco mudou há pouco tempo o seu posicionamento, apresentando agora um ambiente mais cosmopolita, moderno e requintado, mantendo porém a matriz regional que o caracteriza desde a sua fundação. Célebre pelo peixe grelhado fresco, qualidade que mantém intacta, o menu oferece agora também gastronomia japonesa, com destaque para o sushi e sashimi confeccionado ao vivo por um dos mais prestigiados sushimens do País.