Número total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Quinta do Portal e Cerveja LETRA criam 

cerveja maturada em cascos de vinho do Porto



O projecto de criação de uma cerveja maturada em cascos de vinho do Porto é apresentado esta sexta-feira, dia 19 de Junho, fruto de uma parceria entre a cervejeira minhota  LETRA e o produtor vinícola do Douro Quinta do Portal.
A apresentação realiza-se em Vila Verde, Braga, e acontece no dia em que a Cerveja LETRA inaugura a «Letraria», o primeiro BrewPub português dedicado à degustação cervejeira e onde é possível interagir com todo o processo de fabrico artesanal, com visitas guiadas pelos próprios cervejeiros. 
A cerveja LETRA  e a Quinta do Portal têm uma filosofia de posicionamento inovador no mercado, sempre na busca de novos produtos e novos sabores que respondam às necessidades de um público cada vez mais virado para o que é diferente. É assim que nasce a ideia de fazer uma cerveja de segmento diferenciado, conjugando o espírito empreendedor de uma empresa produtora de cervejas artesanais e um produtor vinícola. Este último tem vindo a obter excelentes resultados com o lançamento de referências diferenciadas. O exemplo mais recente é o Portal Black Pur, um vinho concebido para evocar as invasões francesas e produzido com castas que não são aquelas que tradicionalmente compõem os vinhos do Douro, a Malbec e a Cabernet Sauvignou. A senda inovadora da Quinta do Portal é também visível com a criação do Portal Femina, o primeiro DOC doce do Douro, um vinho especialmente direcionado para um público jovem e feminino. Outro dos néctares produzidos pelo Portal e que foge aos tradicionais padrões do perfil de vinhos do Douro é o Portal Verdelho & Sauvignon Blanc. Também ele com castas que não são características daquela região.
Esta vertente diferenciadora da Quinta do Portal está ainda patente no ramo de negócio ligado ao enoturismo, com natural destaque para o armazém de envelhecimento de vinhos desenhado por Siza Vieira, uma obra arquitectónica de grande envergadura, mas também para o hotel vínico de charme: a Casa das Pipas. Dois «trunfos» da Quinta do Portal que têm valido vários prémios e distinções internacionais.