Número total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Estreia portuguesa da ‘Empack & Logistics’

faz-se na Exponor em Setembro



Uma grande e inovadora feira profissional nas áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística chega à Exponor, já em Setembro, nos dias 23 e 24. 

A Empack & Logistics Porto, organizada pela multinacional belga EasyFairs, que está em franco crescimento na Península Ibérica, representa uma grande oportunidade para as empresas portuguesas destas áreas poderem internacionalizar-se. A EasyFairs, que só durante o corrente ano organizou vários eventos similares em Espanha, realiza já esta feira em 11 cidades europeias e pretende agora abrir as portas também às empresas portuguesas, dando-lhes a possibilidade de se mostrarem, não só no mercado nacional, mas igualmente lá fora. 

Marina Uceda, directora da principal feira de logística e embalagem a nível ibérico, revela que marcarão presença na edição de estreia da Empack & Logistics Porto “várias empresas espanholas que pretendem mostrar-se no mercado português, sendo que esta oportunidade representa também, para as empresas nacionais, uma oportunidade única de contactarem com novos mercados, em busca de soluções que optimizem e alavanquem os seus negócios”. De resto, “estamos muito satisfeitos com a evolução das feiras em diferentes cidades europeias e temos tido uma grande receptividade também por parte das empresas portuguesas”, avança Marina Uceda, justificando a escolha da Exponor com o facto de “o Norte de Portugal ser estratégico para a realização da ‘Empack & Logistics’ devido à sua dinâmica industrial e exportadora, bem como por ser uma área com importantes potenciais atlânticos e muito próxima da Galiza”.

O modelo implementado de feira facilitadora de negócios, com várias demonstrações ao vivo de maquinaria, showrooms, espaços para networking e várias ferramentas de marketing disponibilizadas, são alguns dos trunfos que entusiasmam os expositores. Estes e os visitantes podem beneficiar das sinergias, do prestígio e da qualidade já confirmados em vários países por esta feira que, em apenas dois dias, permite encontrar soluções para toda a cadeia de valor do produto, desde a embalagem até ao transporte.

Um conjunto de palestras e seminários, que contam com os mais reputados oradores internacionais, é outra mais-valia da Empack & Logistics Porto, que permitirá enriquecer a competêncisa profissional dos participantes.

A organização conta lotar o pavilhão 6 da Exponor, uma vez que, a quase três meses do início do evento, já está comercializada mais de 90 por cento da área expositiva e garantida a presença de 80 empresas das mais representativas destas áreas. 

A Albipack, AMJ Monteiro, Arestant, Bizerba, Lxpack, Marcaembal, Marque TDI, Mr. Blister, Polivouga, Pallex, Lusocargo, Toyota, Toshiba, Nortpallet, Mecalux e Manitou são algumas das grandes marcas portuguesas e internacionais que estarão representadas neste novo formato de feira de negócios organizada pela EasyFairs.  

A multinacional belga garante um certame exclusivamente profissional, sendo o acesso gratuito à zona de exposição e às conferências, embora sujeito a um registo online que pode ser feito no site do evento em http://www.easyfairs.com/country-pages_12510/spain_12521/empack-logistics-porto-2015_66890. 

A feira funcionará, nos dois dias, entre as 09h00 e as 18h30.

Enoturismo na Casa das Pipas 

tem qualidade atestada com Chave Verde



A Casa das Pipas, unidade hoteleira do produtor de vinhos duriense Quinta do Portal, conquistou o galardão internacional “Green Key / Chave Verde”, que reconhece o êxito na implementação de boas práticas ambientais e sociais, constituindo uma garantia acrescida da qualidade de gestão e dos serviços oferecidos pelo hotel.

Este é o oitavo ano consecutivo em que as preocupações ambientais da Casa das Pipas, situada em Celeirós do Douro, concelho de Sabrosa, no ‘coração’ do Douro Património Mundial, são distinguidas com a “Chave Verde”, o que vem atestar as constantes melhorias de valorização da gestão ambiental no empreendimento, bem como a promoção da educação ambiental para a sustentabilidade.

Instalada numa casa feita de xisto e dispondo de 12 quartos com vistas privilegiadas sobre a paisagem deslumbrante do Alto Douro Vinhateiro, além de piscina e ginásio, a unidade enoturística da Quinta do Portal integra um complexo de que faz parte o armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, que valeu o Prémio de Arquitectura do Douro 2011.

O complexo ganhou várias outras distinções internacionais, como o prestigiado prémio “Best of Wine Tourism” e a inclusão no ‘top 10’ dos melhores destinos vinhateiros do mundo pela revista “Forbes”. Também o Restaurante Quinta do Portal, agora aberto ao público todos os dias, deu um forte contributo para o palmarés do complexo enoturístico da empresa. Os bons sabores da região, talentosamente harmonizados pelo Chef Milton Ferreira, são outro trunfo da Quinta do Portal. Argumentos que valeram o prémio “Melhor Enoturismo” pelo guia “Boa cama, boa mesa” e elogios de quem aprecia gastronomia gourmet de inspiração regional, num ambiente acolhedor e familiar, mas com serviço profissional.

A atribuição da oitava “Chave Verde” através da ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do programa “Green Key” da Foundation for Environmental Education, vem assim premiar os esforços de gestão da Quinta do Portal e validar o forte empenho da Casa das Pipas na redução e separação de resíduos para reciclagem, no uso racional de bens de consumo como a água e a electricidade e, ainda, na pedagogia global junto dos seus hóspedes, fornecedores e visitantes.