Número total de visualizações de página

terça-feira, 8 de setembro de 2015


' Empack & Logistics Porto’ revela novidades
nos sectores de embalagem e logística



A Empack & Logistics, maior feira ibérica profissional das áreas de embalagem, armazenagem, manutenção e logística, chega a Portugal a 23 e 24 deste mês e vai «revelar uma série de novidades ao mercado, desde bioplásticos para uso com alimentos até um sistema integrado de embalagem com optimização das linhas de produção, passando por uma plataforma online integrada para exportadores», aponta a directora da feira, Marina Uceda.

No caso concreto do sector de embalagem e acondicionamento, a estreia desta feira, promovida na Exponor pela multinacional belga Easyfairs, será palco da apresentação de vários projectos com que o AIMPLAS – Instituto Tecnológico del Plástico está a revolucionar no campo da Investigação & Desenvolvimento em soluções de bioplástico e reciclagem para a alimentação. São exemplos disso o Biobottle, um empacotamento de alta prestação que permite submeter o produto a tratamentos térmicos de pasteurização e esterilização, e o Bio4map, que resultou na criação de vasilhames de alta transparência e biodegradáveis com capacidade de conservação. Outro caso é o Wheypack, desenvolvido em parceria com a AINIA, que resultou num tipo de embalagem para lacticínios feito com materiais 100% biodegradáveis, designadamente os excedentes de soro no fabrico de queijo.

A nova embalagem alimentar reciclável da Vipakhtec, que combina fecho hermético com a aptidão para congelação e para descongelação no microondas, e o da Sealed Air, o primeiro sistema da gama Instapack a produzir espuma de embalagem sem necessitar de corrente eléctrica trifásica, bidões, mangueiras, bombas ou injectores, são outros dos muitos mais produtos que a Empack & Logistics apresenta nesta edição inaugural.
As novidades nos sectores de embalagem, armazenamento, manutenção e logística incluem também uma máquina versátil da Albipack para confeccionar os mais diversos produtos, alimentares ou técnicos, e um laser de fibra da Marque TDI, que prescinde de manutenção programada e tem um tamanho compacto que possibilita a sua integração facilitada em qualquer ambiente de produção. A LxPack vai apresentar um sistema integrado que combina detector de metais, verificador de peso e calibradora, melhorando assim as linhas de produção, enquanto a MAEIL porá o foco na plataforma online Shipperform, destinada a facilitar aos exportadores a gestão de todo o processo e que foi recentemente adoptada pela Portucel Soporcel.

Ainda no sector específico da logística, a feira é ocasião para conhecer uns garfos especiais da SOS Battery, que tornam possível o manuseamento sem paletes, economizando recursos e espaço de armazenagem e carga; uma   impressora de etiquetas de dupla face da Toshiba, concebida para oferecer soluções mais ecológicas e de baixo custo; a Europalet Encaixável com patins e reforçada para rack, 34% mais leve e que oferece uma poupança de 43% de espaço em transporte e armazenamento, da responsabilidade da Nortpalet; e o novo conceito de prateleiras dinâmicas da Interroll, que o próprio utilizador pode montar sem necessidade de equipas especializadas.
Muitas mais novidades estarão em foco na 1.ª Empack & Logistics Porto, onde os visitantes encontrarão uma enorme variedade de produtos e novas soluções, através de mais de 80 marcas nacionais e internacionais, os quais representam a possibilidade de optimizar os sistemas de embalagem e logística das suas empresas.
A realização desta feira na Exponor, que pretende potenciar a localização estratégica no Noroeste Peninsular e contribuir para alavancar negócios às empresas participantes, inclui também demonstrações ao vivo de maquinaria, showrooms e espaços para networking. Durante o evento, os profissionais terão ainda ocasião de aprofundar os seus conhecimentos através da participação gratuita num programa de seminários, ao longo dos dois dias, em que reputados oradores internacionais vão explicar casos de sucesso empresarial

Com a ‘Empack & Logistics Porto’, a Easyfairs garante um certame exclusivamente direccionado para os profissionais, os quais podem beneficiar de acesso gratuito à zona de exposição e às conferências através do registo prévio online disponível no site da organização. 

Dias 23 e 24 – quarta e quinta-feira
Horário: 9h00 - 18h30

Quinta do Portal brinda ao Dia do Vinho do Porto
oferecendo um cálice a todos os visitantes



A Quinta do Portal vai assinalar o Dia do Vinho do Porto presenteando todos os visitantes com um copo deste vinho identitário do Douro. 
Dia 10 de setembro, altura em que as vindimas já estão em marcha e muita gente demanda a região para celebrar esta época tão importante, a Quinta do Portal vai celebrar com os visitantes da adega, do armazém de envelhecimento de vinhos, do restaurante ou hóspedes da Casa das Pipas uma data que eterniza o mais famoso vinho português.
As portas estão abertas a todos os passantes pela quinta, sobretudo no armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, estrutura que está a completar cinco anos de existência e é um baluarte arquitectónico e turístico da região do Douro. Para lá de saborear um Porto de excelência, pode ainda visitar um monumento vínico que tem condições únicas no Douro para armazenar e colocar em estágio às temperaturas ideais os vinhos aqui produzidos.
A Quinta do Portal é detentora de algumas das mais afamadas referências de vinho da categoria ‘Porto’. White, Tawny, Ruby, Pink e Portos Reserva constituem o portefólio da Quinta do Portal nesta área. A presença na região do Douro da família Mansilha Branco data de 1477, altura em que o rei D. Afonso V concedeu a ‘comenda de oliveira’ ao nobre D. Afonso de Mansilha. É, portanto, secular o conhecimento da terra e de bem fazer vinho por parte da família Mansilha Branco, proprietária da empresa, que se dedica apaixonadamente à produção de vinho do Porto, proporcionando o singular prazer de beber a história de uma região, contada num singelo e elegante copo de vinho do Porto. 
O Dia do Vinho do Porto assinala-se a 10 de Setembro porque foi nesse dia, no longínquo ano de 1756, que foi criada a região vitivinícola demarcada e regulamentada mais antiga do mundo – o Douro Vinhateiro -, através da fundação da Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro.
A Quinta do Portal, que fica localizada nas portas de entrada do Alto Douro Vinhateiro Património da Humanidade, mais precisamente em Sabrosa, dedica-se à produção de vinhos DOC Douro, vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel do Douro, tendo sido distinguida pela «Wine & Spirits» como uma dos ‘100 top Winery of the World’. Possui, ainda, um complexo enoturístico constituído por duas unidades hoteleiras de charme, a Casa das Pipas e a Casa do Lagar, e um armazém de envelhecimento de vinhos desenhado pelo arquitecto Siza Vieira. Aos seus visitantes, disponibiliza também uma sala de visitas para provas e um restaurante gourmet que privilegia a cozinha tradicional portuguesa, sob o comando do chef Milton Ferreira. 

Feira realiza-se entre os dias 3 e 5 de outubro

In Beauty esgota área expositiva no regresso
à MEO Arena para mostrar o melhor da beleza!



De 3 a 5 de Outubro volta ao recinto da MEO Arena a In Beauty com todas as novidades dos setores da cosmética, estética, unhas e cabelo. O sucesso das duas anteriores edições explica que os oito mil metros quadrados de área expositiva já estejam totalmente ocupados.
Este ano, para lá de dar a conhecer as últimas novidades no que respeita a produtos e técnicas, a organização da feira vai disponibilizar uma beauty advisor, que fará as recomendações mais apropriadas a cada uma das pessoas em termos de produtos, consoante as características físicas e os objetivos que cada pessoa pretende alcançar. 
O recinto da MEO Arena terá os espaços subdivididos em áreas de negócio, para melhor orientar o visitante pela feira. O universo das unhas está no espaço «Touch», o «Rise» centra-se na estética e no make-up, enquanto o espaço «Wave» mostra tudo sobre cabelos. Em todas estas vertentes existirão atividades paralelas, muita animação e glamour. 
Estão ainda agendados campeonatos de unhas, shows de cabelos, desfiles e várias demonstrações práticas sobre as técnicas mais recentes e os novos aparelhos disponíveis no mercado. 
Na sua terceira edição, a In Beauty tem-se afirmado como uma feira de vanguarda e o local ideal para os players desta área mostrarem às empresas e consumidores o que de melhor e mais inovador há para oferecer ao mercado, facilitando a celebração de negócios aos expositores e satisfazendo as necessidades dos consumidores. 
As expetativas para a edição de 2015 são elevadas e a organização estima que 25 mil pessoas passem pelo certame, entre público profissional e não-profissional.
Aberta ao público nos dois primeiros dias e exclusivamente aos profissionais no último dia, a In Beauty visa responder às necessidades de um mercado que demonstra cada vez mais apetência pelos produtos e serviços ligados aos cuidados estéticos, ao bem-estar, à beleza e à elegância. Este é aliás um setor que, de ano para ano, tem mostrado saber reinventar-se, ocupando um lugar cada vez mais importante na economia nacional, quer pelo volume de negócios que gera, quer pelo número de postos de trabalho que abarca.