Número total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Prémios com a marca do Dão

Vinho Cabriz celebra 25 anos e leva a festa a todo o país



Os vinhos Cabriz estão a celebrar os 25 anos da sua história e, até Setembro do próximo ano, a principal marca do grupo Global Wines/Dão Sul põe todo o País a celebrar o lema “Dão é Cabriz”.

Nova imagem, novos rótulos, acções nos pontos de venda, publicidade com forte impacto, passatempos e oferta de prémios aos consumidores vão ajudar a contar a história da marca icónica do Dão, caracterizada pela qualidade, excelência e inovação.

"Queremos recordar ao consumidor os valores que a marca Cabriz tem associados, desde logo a elegância, a sociabilidade, a tradição e a exigência de qualidade, que são realmente factores de valor intrínseco dos nossos vinhos", explica Vítor Castanheira, administrador da Global Wines/Dão Sul.

Assumindo-se como sinónimo da Região Demarcada do Dão, a marca detém um portefólio alargado que procura chegar a todos os segmentos, com propostas para o dia-a-dia, como é o caso dos ‘Colheita Seleccionada’ tinto, branco e rosé, com vinhos premium, onde podemos encontrar o ‘Cabriz Reserva’, as monocastas ‘Touriga Nacional’ e ‘Encruzado’, os espumantes - um ícone da marca e da região -, as aguardentes e os distintos ‘Four C’. Estes últimos são produzidos apenas em anos de colheitas excepcionais e, neste ano, darão lugar a um vinho comemorativo das Bodas de Prata da marca.

Com a liderança da Região Demarcada do Dão, a Global Wines/Dão Sul, através da sua marca Cabriz, tem, por isso, grande quota de mérito na fama conquistada pela região em termos de produção de vinhos de qualidade, a qual é atestada tanto a nível nacional como internacional, pelos numerosos prémios já alcançados.

Também por essa razão, o 25.º aniversário da marca vai ser assinalado em todo o País e sem se limitar aos pontos de venda. As comemorações serão mesmo motivo de festa para os consumidores dos vinhos Cabriz, que terão acesso a prémios como tablets de última geração, produtos regionais do Dão, fins-de-semana gastronómicos e turísticos no Dão e viagens ao estrangeiro.

“Tanto as iniciativas como os prémios seleccionados se enquadram no reflexo dos valores dos vinhos Cabriz e no que é a percepção dos nossos consumidores quanto às experiências proporcionadas pela degustação de um Cabriz”, salienta o administrador. Vítor Castanheira aponta a elegância e a relação qualidade/preço como dois dos trunfos dos vinhos Cabriz, aos quais estão também associados o espírito de convívio quotidiano e nas épocas festivas, bem como a tradição de uma marca que valoriza as suas origens e as castas portuguesas. “Os vinhos Cabriz são, comprovadamente, vinhos de excelência de uma região vinícola singular, pelo que faz todo o sentido afirmar que ‘Dão é Cabriz’ “, defende.

Provindo de vinhas em regime de produção integrada, tipicamente cercadas por pinhais, e beneficiando de uma adega equipada com a mais moderna tecnologia vinícola, os vinhos Cabriz são caracterizados pela elegância, acidez equilibrada e aromas ricos, o que contribui para uma versatilidade de soluções e harmonizações gastronómicas. Os vinhos Cabriz podem ser encontrados não só em Portugal, mas também nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Brasil, Angola e outros países.

Sobre Quinta de Cabriz:
Berço da Global Wines/Dão Sul, em Carregal do Sal (Viseu), entre as serras da Estrela e do Caramulo e entre o Dão e o Mondego, a propriedade tem 38 hectares. Desde 1990, são produzidas na quinta uvas tintas e brancas, das quais resulta um portefólio alargado, onde se incluem espumantes e aguardentes, além de vinhos brancos e tintos de qualidade superior. A Quinta de Cabriz aposta também no enoturismo e possibilita visitas à sua adega, disponibilizando um restaurante de cozinha regional, winebar, wineshop, provas e cursos de vinhos, e salas para eventos. Visite www.cabriz.pt