Número total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Grupo NEAR contrução quer inovar 
na renovação de casa e escritório


Soluções inovadoras, produtos criativos e relação estreita com o cliente, incluindo assistência ao domicílio, constituem alguns dos marcos diferenciadores do grupo NEAR construção, que deve o seu nome, precisamente, à palavra inglesa que significa "proximidade".

Lançado há três anos, em Matosinhos, por Ângelo Monteiro e Albino Caminha, este projecto empresarial assenta nos princípios da "inovação e criatividade permanentes" e integra já três empresas direccionadas para ramos especializados do negócio em torno da arquitectura, construção, manutenção e decoração.

"Estar perto do cliente e ajudar a criar soluções de renovação, seja ela residencial, comercial ou nos serviços" são as prioridades do NEAR construção, que pretende dar resposta ao desejo de mudança, de criar novas energias e motivações, manifestado pelos cada vez mais exigentes clientes deste sector.

A filosofia do grupo é a de que "a renovação espacial é a primeira fase de uma renovação pessoal, de ver e viver os espaços e a vida de uma perspectiva diferente, que permita mais energia, alegria e motivação”.

Por isso, além da Near Construção, que se dedica à construção (nova, manutenção e recuperação) de edifícios, faz também parte do grupo a NewArea, empresa especializada na concepção, construção e arranjos de espaços exteriores, nomeadamente jardins, passeios e piscinas. A NewArea prepara-se para dar um forte contributo para o alargamento do portefólio do NEAR construção, apostando também nos sectores da decoração e mobiliário de qualidade.

Entretanto, a terceira empresa é a Areas, responsável por uma das mais recentes novidades do grupo: o Voucher-Areas. Associado a uma linha telefónica de atendimento 24 horas, constitui um vale de horas de trabalho especializado das mais diversas tipologias de mão-de-obra. Este voucher, que pode ser destinado a utilização própria ou como oferta, permite obter assistência ao domicílio para pequenas reparações e obras, como a pintura, a electricidade, a pichelaria ou o arranjo de jardins, entre muitas outras.

O grupo está a ponderar estender o conceito à vertente do franchising, por forma a cobrir melhor o território nacional, "mas mantendo o nível de qualidade do serviço, a rapidez da resposta e a eficiência da solução fornecida, sempre em grande proximidade com o cliente". A venda para utilização como prenda de Natal é um dos objectivos, aprofundando também dessa forma a ligação emocional dos clientes às soluções NEAR construção.