Número total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Mágico Helder Guimarães actua pela primeira vez em Portugal depois de ter vencido duas vezes o «oscar da magia»



A magia de Helder Guimarães estará no Teatro do Bolhão, no Porto, terra-natal do artista português, de 14 a 17 de Janeiro com «Verso», um ensaio artístico que para lá da magia tem uma forte componente teatral e humorística. 

“É o espectáculo mais importante que concebi até hoje. Acredito que as pessoas vão pensar que tenho poderes que realmente não tenho. Existe um lado poético/cómico em agarrar a realidade, que sempre me atraiu”, desvenda Helder Guimarães, o único português com título de Campeão Mundial de Magia em mais de 70 anos de história da Federação International de Sociedades Mágicas.

A viver nos Estados Unidos da América há alguns anos, Helder Guimarães mantem uma forte ligação à cidade que o viu nascer e a estreia deste espectáculo no Porto, que o próprio considera o mais importante que alguma vez fez, deixa-o “muito feliz”. 

"«Verso» esteve pensado para estar em cena, primeiro, em Nova Iorque, mas à medida que Helder Guimarães foi trabalhando no projecto percebeu que era este o trabalho que gostava de mostrar ao seu país. No final do ano, o espectáculo irá estrear na Broadway em Nova Iorque, onde o mágico português enche as salas de espectáculo, muitas vezes batendo recordes de assistências e bilheteira."

Com 32 anos, o mágico português, que actualmente vive em Los Angeles, nos EUA, já venceu por duas vezes o Prémio de Mágico do Ano, na categoria de Magia de Salão, atribuído pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood,

O seu último espectáculo, «Nothing to Hide» recebeu rasgados elogios da crítica especializada e conquistou espectadores como Eva Mendes, Maria Sharapova, Barbara Streisand, Steve Martin, Aziz Ansari, Ryan Gosling, JJ Abrahams, Zack Galafinakis, Jimmy Kimmel ou Aimee Mann. Após inúmeras repetições, assistências lotadas sem precedentes e quebrando vários recordes de bilheteria na Geffen Playhouse, em Los Angeles, o espectáculo entrou nos trilhos da Broadway.