Número total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de março de 2016

Instituição procura melhorar condições de ensino para 85 crianças e jovens

Instituto Profissional do Terço angaria
verbas para equipar uma sala digital



O Instituto Profissional do Terço está a levar a cabo uma campanha de angariação de donativos para equipar uma sala de estudo digital, oferecendo assim melhores condições de estudo a 60 jovens e crianças do lar de infância e juventude, bem como 25 crianças da sala de estudo.

Esta IPSS portuense, que acolhe jovens e crianças em risco, está ciente da importância dos meios informáticos na qualidade de estudo e conta com o apoio do Novo Banco através do seu departamento de crownfounding, que financia o projecto em 10% da sua totalidade. O terminus da campanha é o último dia do corrente mês de Março, podendo contribuir entrando em https://novobancocrowdfunding.ppl.pt/sala-estudo-digital e seguindo os passos lá descritos. Será necessário atingir uma verba de 4 500 euros para que o projecto tenha viabilidade.

As crianças e jovens de hoje estão cada vez mais em contacto com um computador e/ou um smartphone e tendem, cada vez mais, a não se interessarem pelas plataformas tradicionais de estudo, substituindo-as por meios digitais como a internet. Além disso, os próprios estabelecimentos de ensino requerem com mais frequência o uso de plataformas informáticas para estudo e até para comunicarem com os encarregados de educação.

O Instituto Profissional do Terço é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e de Educação, está a comemorar o 125º aniversário, e tem como objectivo essencial acolher, educar e formar crianças e jovens em risco, de grupos sociais excluídos ou vulneráveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário