Número total de visualizações de página

terça-feira, 8 de março de 2016

Vinhos da Global Wines conquistam Robert Parker,
conceituado crítico norte-americano 


Oito vinhos da GlobalWines/Dão Sul viram as suas qualidades distinguidas pela equipa de um dos mais prestigiados críticos de vinhos mundiais, Robert Parker, com notas iguais ou superiores a 90 pontos.~

O destaque maior vai para dois vinhos do Dão, o ‘Paço dos Cunhas de Santar Vinha do Contador tinto 2009’ e o ‘Casa de Santar Touriga Nacional tinto 2010’, bem como o bairradino ‘Encontro 1 branco 2012’, avaliados com a excelente marca de 92 pontos pela equipa de provadores de Parker, encabeçada por Mark Squires, especialista nos vinhos portugueses. Nas notas de prova, e em relação aos dois primeiros, considera-se estar nestes vinhos bem patente o carácter do Dão, elogiando-se a “elegância e a acessibilidade”. No ‘Encontro 1 branco 2012’, Squires também encontrou a marca da GlobalWines, realçando “um vinho frutado, delicioso, fino e elegante”. 

Com apenas menos um ponto, mas acima da mítica barreira dos 90 pontos que distingue com excelência os vinhos submetidos a prova, aparecem o ‘Paço dos Cunhas de Santar Vinha do Contador branco 2013’, o ‘Encontro 1 tinto 2010’ e o alentejano ‘Herdade Monte da Cal Saturnino Grande Reserva tinto 2011’. Ainda dentro deste patamar de alta qualidade estão também o ‘Casa de Santar Reserva tinto 2012’ assim como o ‘Herdade Monte da Cal Saturnino Grande Reserva branco 2013’, avaliados pelo crítico norte-americano com 90 pontos.

Robert Parker é um dos mais conceituados «opinion makers» na área dos vinhos e as suas avaliações são religiosamente seguidas por consumidores, distribuidores e retalhistas, pelo que estes resultados conseguidos pela GlobalWines se revestem de grande importância.





Sem comentários:

Enviar um comentário