Número total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Quinta do Portal convida a vindimar e a deixar a sua marca na colheita de 2016


A época das vindimas é o acontecimento cultural mais típico do Douro. Um ritual que a Quinta do Portal quer partilhar com todos os interessados, num programa especial que inclui dormida, jantar gourmet e experiências vínicas. Situado em Sabrosa, porta de entrada do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial, o produtor vínico Quinta do Portal possui um complexo enoturístico distinguido nacional e internacionalmente, que resulta no local ideal para experiências sensoriais à volta do vinho.


Em Setembro, por apenas 95 euros por pessoa, poderá ficar alojado num quarto de casalna elegante Casa das Pipas, hotel de charme da Quinta do Portal, usufruindo de um programa do qual faz parte faz parte um jantar gourmet no restaurante da quinta, com o menu a ter a assinatura do chef Milton Ferreira. A título de exemplo, poderá deliciar-se com uma entrada constituída por uma salada de polvo com coulis e espuma de pimentos, seguida de uma sopa da vindima, um creme de abóbora com lascas de bacalhau confitado em azeite. A proposta para prato principal é um borrego em crosta de ervas aromáticas, batata gratinada, legumes assados e molho da peça com uvas frescas e alecrim. Remata a refeição um crocante de uvas frescas com zabaione de vinho do Porto e uvas frescas. Sabores que vão à mesa harmonizados com os vinhos de referência da Quinta do Portal.

Se o dia seguinte for de vindimas, os hóspedes serão munidos do equipamento necessário para o corte da uva, deixando assim a sua marca indelével na colheita deste ano, com gente especializada a monitorizar os trabalhos.

O programa também inclui uma visita à monumental obra arquitectónica de Siza Vieira – o armazém de envelhecimento de vinhos -, onde estagiam os néctares da Quinta do Portal em condições únicas de temperatura, e onde terá a oportunidade de realizar uma prova de vinhos. A estadia termina com um romântico passeio de barco no Douro.

O programa alargado contempla mais uma noite de estadia e um outro jantar gourmet no restaurante da Quinta do Portal, sendo o preço de 180 euros por pessoa.


Sem comentários:

Enviar um comentário