Número total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

«Empack e Transport & Logistics» atrai 2000 profissionais num só dia

O número de visitantes registados só no primeiro dia já fez subir as expectativas da organização e dos participantes da “2ª Empack e Transport & Logistics”, que abriu as portas na Exponor, nesta quarta-feira, e recebeu 2000 profissionais.



“Bons contactos e expectativas de negócios” constituem o primeiro balanço de Samuel Silva, coordenador comercial Norte da Nacex, visivelmente satisfeito com a presença na feira. De igual modo, Salvador Prat, director comercial da Bizerba Iberia, revela que “este é o segundo ano em que estamos nesta feira e já fizemos reserva para o terceiro ano”, acrescentando que “aumentámos o número de leads em 15%”.

Para Marina Uceda, directora da maior feira ibérica de embalagem, armazenagem, manutenção, transporte e logística, “esta é prova de que a nossa fórmula inovadora resulta e agrada às empresas”. A responsável explica que a fórmula assenta num modelo menos usual de eventos profissionais e de negócios, que conjuga a zona de feira com uma área de showroom, onde decorrem ao longo destes dois dias inúmeras demonstrações de equipamentos e produtos, espaços de networking e duas salas onde se desenrolam conferências e seminários temáticos com especialistas de renome.

A feira conta entre os expositores empresas portuguesas, espanholas, alemãs e francesas, contabilizando mais 20% de expositores e um incremento da área expositiva na ordem dos 40% face ao ano passado. “Temos aqui soluções para toda a cadeia de valor das empresas”, aponta Marina Uceda, garantindo que “o êxito que se está a verificar confirma que a ‘Empack e Transport & Logistics’ veio para ficar”.

Os pontos centrais da segunda edição da feira, a decorrer nestas quarta e quinta-feira, têm sido as salas de conferências, onde diversos oradores tentam dar resposta às questões mais prementes em termos de logística, transportes e embalagem. Uma das mais concorridas no dia de abertura foi a que integrou o painel ICIL-Big Data na Logística, que contou com a presença de três oradores de renome: José Silva, sócio-fundador da Goal B2B, Pere Perez, responsável da Transtic, e Martijn Wiecherink, country manager da Slimstock Portugal.

O Big Data é um programa cada vez mais usado para um melhor tratamento de dados, nomeadamente aqueles que contêm uma grande quantidade de informação não compilada e que necessitam de uma análise mais abrangente. “É uma ferramenta essencial para conhecer todas as necessidades de fornecimento”, classificou Wiecherink, acrescentando que “assim é possível inventariar todos os custos, adaptá-los e tornar as empresas mais rentáveis”. José Silva também acha que “é um processo que encaixa bem com a logística, onde se cria um grande fluxo de mercadorias, grandes volumes de informação. sobre milhões de entregas, e esta informação fica toda registada”.
O “Forúm Transporte” e a análise dos problemas que envolvem a distribuição capilar foram outros temas sobejamente focados, a par das mais recentes inovações em tecnologia e materiais de embalagens.

Para o segundo e último dia da “Empack e Transport & Logistics” estão agendados temas como os sistemas de segurança e gestão de frotas, as supply chains e o Fórum e-logistics, uma das novidades deste ano, que envolve responsáveis da CTT, Chronopost, SIBS, EasyPay, MasterCard, Redunicre, Continente Online e Healthy Road. Haverá ainda ocasião de analisar a importância da embalagem no valor-acrescentado de qualquer produto, a sua eficiência e o seu poder, bem como a contrafação de medicamentos e as soluções de embalagens específicas para o e-commerce.


Paralelamente, decorrem mais demonstrações de novidades no mercado, como novos materiais para conservação de alimentos, inovadores sistemas de transporte de grandes cargas ou um novo software para monitorizar a qualidade de produção, entre muitas mais que fazem da «Empack e Transport & Logistics» o palco ideal para as empresas mostrarem ao mercado as suas novas soluções e criações de valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário