Número total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

«Empack e Transport & Logistics» passa os 3700 profissionais e assegura mais de 55% das reservas para 2017

A "2ª Empack e Transport & Logistics", feira internacional de embalagem, armazenagem, manutenção, transporte e logística, que hoje terminou na Exponor, ultrapassou os 3700 profissionais da edição inaugural e tem já garantido novo crescimento para o próximo ano, desde logo com a reserva assegurada por cerca de 55% das empresas presentes.


O facto decorre de uma maior satisfação geral declarada pelas mais de 120 empresas participantes no evento promovido pela Easyfairs, apontando a diretora do evento, Marina Uceda, que "este sucesso já teve efeitos imediatos muito positivos também para nós, organização, pois respondemos às expectativas dos expositores e conseguimos aqui assegurar que mais de metade dos participantes confiassem novamente em nós e reservassem espaço para a edição do próximo ano". Exemplo disso é o testemunho de Paulo Lima, diretor-geral e fundador da FROMM Embalagem, que espelha a opinião generalizada dos expositores ao considerar a presença numa feira como esta "uma aposta positiva". Paulo Lima declara que "a afluência de profissionais de qualidade, que procuram novidades e soluções para as suas empresas, traz negócios!”.

Em face destas reações, Marina Uceda conclui que foi “o agrado manifestado pelas empresas quanto ao nosso modelo inovador de feiras que as levou, já hoje, a garantirem o interesse em aumentar a área expositiva individual para 2017, o que denota as mais-valias reais de estarem presentes na 'Empack e Transport & Logistics' do Porto".
A feira, que cresceu 20% em expositores e 40% em área expositiva face ao ano passado, apostou nesta segunda edição em afirmar a sua posição de líder ibérica nos setores representados, reunindo soluções para toda a cadeia de valor. Além disso, disponibilizou às empresas uma ocasião única no ano para apresentarem as suas novidades, fazerem demonstrações, avançarem com novos negócios e parcerias e aprofundarem o networking, já que estavam presentes profissionais de diversos países, nomeadamente Portugal, Espanha, França e Alemanha.

O crescimento da ‘Empack e Transport & Logistics’ vem, assim, “reforçar  o nosso empenho em mostrar às empresas portuguesas o caminho do futuro, abrindo-lhes as portas das tendências e novidades, e ajudando-as a antecipar as necessidades do mercado para vencerem e alcançarem com sucesso esse futuro”, conclui a diretora da feira.
Nesse sentido, o evento teve associado um vasto programa de conferências e seminários, a decorrerem em duas salas ao longo dos dois dias, pelo que foi também uma oportunidade para debater com 40 especialistas internacionais questões objetivas relacionadas com a atividade diária destas empresas, num claro contributo para melhorar a sua competitividade e eficiência.

Os temas focados giraram em torno da logística, dos transportes e da embalagem, e o último dia teve como principal centro de atenções o “Fórum e-logistics”, uma das novidades dete ano. Aí, responsáveis da CTT, Chronopost, SIBS, EasyPay, MasterCard, Redunicre, Continente Online e Healthy Road apontaram as implicações das mudanças digitais sobre o comércio de retalho, a distribuição e os operadores de logística, entre outros aspetos potenciados pelo comércio eletrónico.
Durante a feira, destacaram-se também, pelo interesse suscitado, o painel ICIL sobre “Big Data na Logística” (que debateu os problemas do tratamento e análise de enormes quantidades de informação), o “Forúm Transporte”, “Os desafios da distribuição capilar”, os sistemas de segurança e gestão de frotas, as supply chains, a importância da embalagem no valor-acrescentado de qualquer produto, a sua eficiência e o seu poder (casos em que a Sumol+Compal, a Sogrape e a Lactogal apresentaram os seus casos de suucesso), bem como a contrafação de medicamentos e as soluções de embalagens específicas para o e-commerce.

O pavilhão da «2ª Empack e Transport & Logistics» teve ainda um espaço de demonstrações maior do que no ano passado, em virtude do crescimento também do número de empresas interessadas em apresentar o que de melhor e mais avançado se faz em termos de produtos, equipamentos e serviços. Assim, foram apresentados empilhadores, airbags para manuseamento de carga, paletizadoras, barreiras de segurança para armazéns, contentores, estantes e outros equipamentos inovadores, tecnologias, matérias-primas, produtos e serviços potenciadores de negócio. Foram também os casos, entre muitos, de novos materiais para conservação de alimentos, sistemas de transporte de grandes cargas e um novo software para monitorizar a qualidade de produção, atraindo grande atenção dos profissionais durante várias horas.

III edição dos IPA Awards
A Easyfairs aproveitou, entretanto, a realização da ‘Empack e Transport & Logistics’ para incentivar as empresas portuguesas a participarem na 3ª edição dos IPA Awards - Inspirational Packaging Awards. Trata-se de uma competição de nível internacional que visa distinguir as melhores soluções de packaging e PLV (Publicidade no Local de Venda) concretizadas nos anos de 2015 e 2016. Na edição do ano passado, os IPA Awards premiaram a empresa portuguesa Estúdio Gráfico 21 pela realização de uma caixa comemorativa do seu 21º aniversário, sendo os vencedores da nova edição anunciados em cerimónia a realizar durante o salão Packaging Innovations Madrid, a 24 de novembro próximo.

Com prazo de inscrição até 30 de outubro, os IPA Awards são patrocinados pela Derprosa, empresa de referência a nível mundial no fabrico de filme biorientado de polipropileno (BOPP), e contemplam 8 categorias (mais pormenores em www.ipaawards.com ).

Sem comentários:

Enviar um comentário