Número total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Helder Guimarães e equipa criativa portuguesa levam o “top” da magia a Nova Iorque

O mágico Helder Guimarães continua a dar cartas e a conquistar novos patamares de reconhecimento mundial, desta vez com o regresso a Nova Iorque para apresentar "Verso", com estreia marcada para o próximo dia 28, e levar a magia aos seus limites.

Celebrizado e profusamente premiado pela sua arte de prestidigitação com cartas, Helder Guimarães já se apresentara anteriormente na "cidade que nunca dorme" e esgotara bilheteiras com a performance "Nothing to Hide". Mas, com o espectáculo "Verso", é a primeira vez que um artista português faz um espectáculo como protagonista em Nova Iorque. É também a primeira vez que toda a equipa criativa é composta por portugueses, o que representa outro facto assinalável a juntar ao percurso profissional de Helder Guimarães.
O “Verso”, cuja estreia mundial aconteceu no Porto, cidade-natal do mágico radicado em Hollywood, vai ser apresentado no New World Stages, o célebre complexo nova-iorquino de artes performativas, localizado no coração de Manhattan e que recebe galas como as dos Tony Awards, Guinness World of Records e prémios Pulitzer, entre outras.
Intimista e enigmático, o espetáculo de magia com cartas “Verso” é também recheado de animação e sai do modelo tradicional das performances de magia, em virtude da postura que vem sendo imagem de marca de Helder Guimarães e também da criatividade da equipa que assegura a produção: Catarina Marques (direção artística), Rodrigo Santos (encenação), Pedro Vieira de Carvalho (desenho de luz) e Pedro Marques (banda sonora). Esta é também a mais impressionante aventura de Helder Guimarães rumo às fronteiras da magia, que desafia a assistência a duvidar dos seus próprios olhos e do que parece ser real.
Um jovem veterano
Tendo conquistado com 21 anos o prémio «Ascanio», o mais prestigiado galardão nesta área em Espanha - país que é considerado a maior potência a nível mundial na área da prestidigitação -, Helder Guimarães mudou-se para a Califórnia, há vários anos, e sagrou-se Campeão Mundial de Magia com Cartas, arrebatando também por duas vezes o título de Mágico de Salão do Ano, considerado o "Óscar" da magia e atribuído pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood.
Os espectáculos que o prestidigitador português apresenta em vários continentes levaram já às suas plateias celebridades como Eva Mendes, Barbara Streisand, Steve Martin, Brooke Shields, Elizabeth Hurley, Woody Allen, Maria Sharapova e Aimée Mann, o que diz bem da qualidade de Helder Guimarães e do fascínio internacional pela sua arte. Também por isso, é frequentemente solicitado como consultor de magia para shows de televisão, como o “The Tonight Show”, e produções teatrais, como “Sonho de uma noite de Verão”, de Shakespeare, entre outros.
Com este regresso triunfal a Nova Iorque para apresentar o “Verso Show”, Helder Guimarães, que é ainda autor do livro “Reflections” (uma meditação com toque filosófico dirigida aos profissionais da prestidigitação), confirma o lugar de topo entre os cimeiros da magia com cartas no plano mundial.

Sem comentários:

Enviar um comentário