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quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Portojóia mostra vitalidade do setor da ourivesaria e cria projeto diferenciador em Lisboa

A Portojóia – Ourivesaria, Joalharia e Relojoaria, feira líder de um setor de que gera, anualmente, cerca de dez mil milhões de euros em Portugal, regressa à Exponor, já na próxima semana, entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro.


O certame abre portas com mais de 150 expositores, um aumento considerável que, segundo Amélia Monteiro, diretora do evento, "transmite a confiança das marcas na Portojóia, assim como o crescimento e a retoma económica que se começa a sentir neste setor".
Os melhores da ourivesaria e joalharia vão ser distinguidos
Este ano, a grande novidade vai para o Prémio Best of by Portojóia, uma espécie de globos de ouro, que pretende distinguir o melhor do setor da ourivesaria e joalharia. A concurso estarão sete categorias: «Designer Revelação», «Melhor Inovação, Técnica e Materiais», «Melhor Montra de Loja Física», «Melhor Loja Física», «Melhor Loja Online», «Melhor Stand» e «Melhor Montra de Stand». Os prémios serão entregues num jantar, marcado para dia 30 de setembro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, dia em que a Portojóia recebe também a visita do secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira.
Em Lisboa vai nascer o «ICONIC Joalharia Moda e Lifestyle»
Com uma nova atitude perante o mercado, a Portojóia avança com mais uma novidade: o ICONIC Evento de Joalharia Moda e Lifestyle, que se realizará em Lisboa, no Convento do Beato, entre os dias 7 e 9 de abril. Este evento foi pensado não só para os profissionais, mas também para o público em geral, apresenta-se como um espaço de ligação entre este setor e todo o universo da moda. Para Amélia Monteiro, com a realização deste certame, a Exponor "procura ir ao encontro das necessidades e expetativas do consumidor final, cada vez mais curioso em conhecer as novidades do setor da ourivesaria e joalharia".
Espaço Trendspot dita tendências
É um dos destaques desta 27ª edição da Portojóia e apresenta-se como um espaço inovador que conta com a participação de cerca de 15 criadores, designers e empresas que vão, assim, antecipar as tendências para a próxima estação 2017/2018. Esta zona é repartida em quatro conceitos com peças que transmitem sensações únicas e diferentes. No «Concrete» poderá apreciar jóias com formas arquitetónicas e esculturais que contrastam com as peças de minimalistas do espaço «Fluid». No «Precious» será difícil não ficar inspirado com a abordagem vintage de jóias luxuosas e com elevado significado. O espaço «Raw» sugere uma forte ligação entre o Homem e a Natureza, com peças em materiais nobres e despretensiosos.
Feira com áreas segmentadas
Quanto à disposição dos expositores, à semelhança das edições anteriores, a feira está dividida em várias áreas diferentes das quais fazem parte a «Fashion & Decor», «Lifestyle», «Studio» e  «Essentials».
A formação continua a ser uma das apostas da Portojóia
A «Academia Portojóia» e o «Prémio Portojóia Design» são também alguns dos clássicos que vão continuar a fazer parte do programa desta edição que espera receber cerca de dez mil visitantes. No primeiro dia do certame, a AORP- Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal vai apresentar a nova campanha internacional de promoção da ourivesaria e joalharia portuguesa com a atriz Milla Jovovich, um projeto que se traduziu num investimento de 750 mil euros.

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