Número total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

In Beauty antecipa novidades e tendências nos cuidados de beleza

Barbas disputam atenção com cabelos, nail art e estética

O segmento da sofisticação masculina junta-se aos vários interesses da mulher moderna em termos de beleza pessoal para disputar os focos da In Beauty – Feira Internacional de Estética, Cosmética e Cabelo, que está de regresso ao MEO Arena, em Lisboa, entre 15 e 17 de outubro.

"O homem moderno, urbano e sofisticado assume cada vez mais as suas preocupações com hábitos saudáveis e com cuidados de beleza. Era mais do que justificado conceder-lhe mais atenção e ir ao encontro dos seus interesses com espaços específicos na In Beauty", explica a diretora da feira, Carla Maia.
Nesse espírito, surge o "Bairro dos Barbeiros/Barbers Corner", dedicado às técnicas de barbearia e espelhando o reaparecimento desta. Além disso, vão estar presentes alguns dos melhores barbeiros do país, pois o programa inclui a II edição do concurso "Challenge CACP Barber Shop", promovido pelo Clube Artístico dos Cabeleireiros de Portugal com o objetivo de fomentar novos talentos no mercado da beleza masculina.
Para além desta novidade, a quarta edição da In Beauty, contará também, e como já vem sendo habitual, com fashion shows que inspiram os profissionais de cabelos, com as tendências de cores que dominam a nail art, assim como a filosofia zen que dá o mote para a área da estética. Esta última conta, ainda, com o I Congresso Internacional de Esteticismo Profissional, uma parceria entre a In Beauty e a ANEP (Associação Nacional de Esteticismo Profissional) e que tem como convidada de honra a diva do teatro e da canção Rita Ribeiro.
Outras caras conhecidas passam também pela feira, seja em visita ou em promoção de diversas marcas, estando já confirmadas as presenças de nomes como Vanessa Martins, Joana Duarte, Diana Pereira, Adriane Garcia, Merche Romero, Filipa Castro, Mónica Jardim, Mónica Sofia e Rubim.
É, por isso, num ambiente recheado de glamour que o grande evento da beleza, do estilo e do bom gosto espera receber mais de 20 mil visitantes, entre profissionais e público em geral, tendo por mote "Green is the new black".
"Queremos dar relevo à verdadeira origem e essência da beleza, em que os tons da natureza são privilegiados", explica Carla Maia, recordando que "as essências naturais nos cosméticos e as preocupações ecológicas são um tema com relevância cada vez maior para as marcas e para os consumidores, não só pelas preocupações ambientais, mas também porque se associa crescentemente à qualidade de vida e aos hábitos saudáveis".
Paralelamente, os shows de cabelos, campeonatos de nail art e workshops de unhas vão desenrolar-se ao longo dos três dias da In Beauty, com vários profissionais de renome a demonstrarem novas técnicas e a revelarem as tendências da próxima estação, nomeadamente em termos de cores, técnicas e estilos.

HORÁRIOS
15 de outubro – 14h00 / 22h00 | aberta ao público
16 de outubro – 10h00 / 19h00 | aberta ao público
17 de outubro – 10h00 / 19h00 | SÓ PARA PROFISSIONAIS

Sem comentários:

Enviar um comentário