Número total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

PortoJóia cresce em todas as frentes e avança com o ICONIC em Lisboa

O crescimento superior a 10% no número de visitantes profissionais, que superaram os 11 mil, e de 20% em número de expositores, que ultrapassaram os 150, são duas das marcas da PortoJóia – Ourivesaria, Joalharia e Relojoaria, que terminou neste domingo, na Exponor.

"Neste momento em que as empresas evidenciam ainda muita prudência, os números são extremamente significativos e, ao mesmo tempo, reforçam a nossa decisão de apostar num novo evento virado a Sul", afirma Amélia Monteiro, diretora da PortoJóia.
A novidade chama-se "ICONIC", acontece já entre 7 e 9 de abril no Convento do Beato, em Lisboa, e vai ser muito mais do que uma réplica da PortoJóia, aponta a responsável. Sendo uma feira profissional, terá um dia aberto ao público em geral. Mas Amélia Monteiro revela também que "o ICONIC vai ter um formato inovador e vai estabelecer a ligação com outros setores e interesses, indo ao encontro das necessidades e expetativas do consumidor final, cada vez mais curioso em conhecer as novidades do setor da ourivesaria e joalharia".
A novidade assenta no conceito "Jewellery, Fashion and Lifestyle", o que traduz a vontade de conjugar a joalharia e a moda num formato apelativo, tanto para profissionais como para consumidores finais, e que pretende assumir-se como farol de tendências para um estilo de vida sofisticado e de bom gosto.
"É um passo lógico após 27 edições da PortoJóia com sucesso crescente e face à evolução do mercado", justifica Amélia Monteiro, confiante no mote do ICONIC: "The future will be powerful".

Inovar e mundializar!
A própria PortoJóia tem vindo a reajustar-se de ano para ano, de modo a antecipar as vontades do mercado e estimular a criatividade com vista à competitividade, até além-fronteiras. E a 27ª edição foi disso prova, mais uma vez, também ela com novidades, de entre as quais se destacou o lançamento dos “Prémios Best of by PortoJóia”, uma espécie de "globos de ouro" do setor. A entrega dos galardões aconteceu durante um glamoroso jantar no novo Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, que constituiu um momento de contemplação da vitalidade da ourivesaria nacional para cerca de 180 convidados, entre os quais algumas figuras públicas que há algum tempo dão a cara por marcas de renome, como Sónia Araújo ou Sissi.
Sete categorias estavam a concurso e os prémios distribuíram-se entre consagrados e jovens valores da ourivesaria. Romeu Bettencourt foi o «Designer Revelação», Maria Leão Torres venceu como «Melhor Inovação» e a «Melhor Loja Online» foi a da OMNIA. O prémio de «Melhor Loja Física» foi atribuído à Camanga, enquanto a Alcino Silversmith venceu como «Melhor Montra». O «Melhor Stand da feira» deste ano foi considerado o da Victória Cruz e a «Melhor Montra Stand» a da Eugénio Campos.
Foi ainda atribuído o «Prémio Carreira» a Manuel Alcino, empresário e antigo dirigente da AORP - Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal.
Outro dos momentos altos da PortoJóia 2017 foi a apresentação, em 'première' mundial, da nova campanha de promoção internacional da ourivesaria portuguesa pela AORP. Trata-se de um investimento de 750 mil euros e tem como protagonista a supermodelo e atriz Milla Jovovich.
O programa desta 27ª edição integrou também o novo espaço "Trendspot" de antecipação de tendências, assim como mais uma edição dos "Prémios PortoJóia Design" para promoção de jovens profissionais. Patricia Franco foi a grande vencedora desta edição, enquanto Rafael da Cunha Vale e Patrick da Luz foram distinguidos com a ‘Menção Honrosa’, todos alunos do Cindor. 
A "Academia PortoJóia" de estímulo aos novos negócios, o "Guia Portuguese Jewellery", que visa aproximar as marcas e os consumidores, e uma série cocktails de negócios e workshops, com o objetivo de conferir maior competitividade aos profissionais de um setor que movimenta para cima de mil milhões de euros, foram outras das iniciativas que tiveram lugar nesta Portojóia.


Sem comentários:

Enviar um comentário