Número total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

ADDIM promove campanha contra a violência doméstica em restaurantes do Porto

De 27 de Novembro a 4 de Dezembro «Não Alimente a Violência»

A Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres (ADDIM) promove entre os dias 27 de Novembro e 4 de Dezembro a Campanha "Não alimente a violência", que consiste em angariar fundos e sensibilizar a sociedade para a problemática da violência doméstica.


O mês de novembro é identificado como o mês contra a violência doméstica e, com o intuito de aumentar a consciencialização sobre o tema, é lançada a Campanha "Não alimente a violência", na qual colaboram diversos restaurantes do norte do País (ver listagem abaixo).
A campanha consiste em que cada restaurante participante esteja munido de vouchers explicativos da campanha, bem como com uma pequena caixa acrílica, na qual poderão ser depositados os donativos, sendo estes no valor de um euro (1,00€).
A presidente da ADDIM, Carla Mansilha Branco, explica que a violência doméstica manifesta-se inicialmente com comportamentos e atitudes de controlo e domínio, passando mais tarde a instalar-se o designado ciclo da violência onde as vítimas estão sujeitas às mais variadas formas de maus tratos, podendo culminar numa situação dramática”.
Foi neste sentido que a imagem escolhida para a campanha "Não alimente a violência” é a de pratos partidos, uns mais partidos do que outros, que simboliza o aumento, muitas vezes silencioso, da violência. Esses pratos e as várias formas como se apresentam, desde lascados, a partidos e completamente estilhaçados ilustram bem o complexo flagelo social que é a violência doméstica”, acrescenta Carla Mansilha Branco.
Para o desenvolvimento e concepção da campanha contribuíram, juntamente com a ADDIM, mulheres vítimas deste flagelo que assola a sociedade.

Lista de espaços aderentes:
Restaurante Oficina (Rua Miguel Bombarda, Porto)
Restaurante DOP (Largo S. Domingos, Porto)
Restaurante DOC (Estrada Nacional 222, Folgosa, Armamar)
Casa de Chá da Boa Nova (Av. da Liberdade, Leça da Palmeira, Matosinhos),
Restaurante Pedro Lemos (R. do Padre Luís Cabral, Porto)
Wish Restaurante & Sushi (Largo da Igreja da Foz, Porto)
Flow Restaurante & Bar (Rua da Conceição, Porto)
Restaurante Camafeu (Pç. Carlos Alberto, Porto)
Mendi – Restaurante Indiano (Av. da Boavista, Porto)
Jóia da Coroa (Rua das Flores, Porto)
Restaurante D’Oliva (R. Brito e Cunha, Matosinhos)
Bull’s – Restaurante de Rodízio (R. Brito e Cunha, Matosinhos)
BH Foz – Restaurante - Bar (Av. do Brasil, Porto)
A Marisqueira de Matosinhos (R. Roberto Ivens, Matosinhos)

Sobre a ADDIM
Criada a 3 de Setembro de 1999, a ADDIM - Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres surgiu da vontade de um grupo de cidadãs que, consciente dos obstáculos à denúncia de crimes de violência cometidos contra mulheres e crianças, tomou a iniciativa de fundar uma associação que as defendesse, promovendo a valorização pessoal, profissional e social das suas utentes no combate à exclusão social e à perpetuação da diferença. A ADDIM situa-se na Rua Bento Jesus Caraça, 248, 1º Andar Sala 3, no Porto.
Contacto: 225 104 511

Sem comentários:

Enviar um comentário