Número total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Restaurante da Quinta da Pacheca vence
ouro no «Concurso de Gastronomia com Vinho do Porto»



O restaurante do Wine House Hotel da Quinta da Pacheca conquistou o palato do júri da IX edição do «Concurso de Gastronomia com Vinho do Porto», que se realizou recentemente, alcançando o ouro nesta iniciativa organizada pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e da INTER Magazine. O restaurante pode agora colocar na entrada da quinta um dístico identificativo do prémio, numa demonstração da qualidade dos vinhos utilizados na cozinha e apresentados em carta. 

O concurso teve a adesão de restaurantes de todo o País, que tentaram demonstrar como os vinhos do Porto e Douro, bem harmonizados, podem ser essenciais no acompanhamento e até na confecção de vários pratos. As criações gastronómicas de Carlos Pires, chef residente da cozinha do The Wine House Hotel, mereceram a mais alta distinção dos jurados do concurso, pela sua criatividade, inovação, sabor, serviço adequado e harmonia de ementa. O The Wine House Hotel terá agora a oportunidade de figurar num roteiro online que privilegia os melhores restaurantes com serviço de vinho do Porto do país.

O restaurante orgulha-se de proporcionar um autêntico festival de sabores a quem opta por experimentar algumas das melhores iguarias nascidas a partir da cozinha tradicional do Douro, mas de confecção moderna. Com base nos produtos típicos da região, o chef Carlos Pires elabora com inspiração quase divina uma variedade de pratos que cativam logo pela apresentação.

Especialista em cozinha mediterrânica, o chef alicerça a sua prática numa variada experiência nacional e internacional. Percorreu as diferentes regiões gastronómicas portuguesas e reuniu o saber de cada uma por forma a conhecer a fundo as potencialidades de cada produto tradicional da variada cozinha nacional. No The Wine House Hotel, e adoptando em pleno o toque familiar com cariz profissional que caracteriza a unidade enoturística da Quinta da Pacheca, Carlos Pires confere aos seus pratos um carácter distintivo. Aqui oferece esse delicioso equilíbrio dinâmico da cozinha tradicional com a avant-garde, doseando cada conceito em função do destinatário. Mais do que uma refeição, o restaurante do The Wine House Hotel oferece uma aventura sensorial com que os clientes são desafiados a descobrir o melhor das iguarias e dos sabores tradicionais para alargarem os horizontes das suas próprias experiências gastronómicas. Acresce o ambiente de construção típica da região, que o restaurante soube conjugar com o conforto moderno aquando da remodelação do edifício.

A sala principal do restaurante, de decoração moderna, elegante e sóbria, foi mesmo concebida de forma a permitir usufruir de toda a beleza natural envolvente que, juntamente com a gastronomia e os vinhos, faz da Quinta da Pacheca um dos principais embaixadores do Douro e de Portugal no mundo. De resto, cada prato concebido pelo Chef Carlos Pires pode ser acompanhado pelo vinho da Quinta da Pacheca mais apropriado a cada opção, levando até à mesa a descoberta da essência culinária regional e tornando essa uma experiência inesquecível.



Dj Overule lança single “Turn Over” com o músico jamaicano Charly Black e o produtor belga Jay Psar



“Turn Over” é o single promocional de Dj Overule que, juntamente com o produtor belga Jay Psar e o músico jamaicano Charly Black (empresta a voz ao tema), tem previsto para breve o lançamento do álbum de estreia “It’s not over”. Com a chancela da ‘Desbobina Records’ (label própria), “Turn Over” foi lançado simultaneamente em diversas lojas digitais e num dos maiores canais do Youtube de Dancehall Music, o “Reggae & Dancehall TV”. 

“Turn Over” é o primeiro single extraído de “It’s not over”, tendo o tema sido exibido com destaque na plataforma www.djcity.co.uk, uma das maiores a nível mundial para dj’s e promotores de música. “Turn Over” é a sequência natural do processo evolutivo do português Overule enquanto um dos Dj’s mais populares em Portugal, mas também em vários países da Europa ou em paragens como Marrocos, Angola, Estados Unidos da América e Canadá, onde foi acumulando experiências para formar esta espécie de multinacional musical. 

O Dj Overule manifesta agora toda a sua maturidade musical em “Turn Over”, que surge com o objecto de consolidação do seu modo de afirmação a nível internacional.

O tema está também disponível no canal próprio de Overule, em www.youtube.com/djoverule, bem como em vários portais e plataformas especializadas:

Comprar: Itunes | GooglePlay | Amazon
Reproduzir: Spotify | Deezer | Rdio |Soundcloud