Número total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Expocosmética regressa em Abril e reforça posição de liderança ibérica do sector!


A grande celebração anual do melhor que se faz nas áreas da cosmética, estética, unhas e cabelo tem encontro marcado com o vasto mercado de expositores e consumidores para os dias 2 e 4 de Abril, na Exponor. 

Já na XXI edição, a Expocosmética, que este ano tem como embaixadora a actriz e modelo Sónia Balacó, orgulha-se de ser uma feira líder do sector no mercado ibérico e prepara-se para consolidar essa posição na edição deste ano, reinventando-se e criando novos mecanismos de interacção e troca de conhecimentos entre os profissionais e o consumidor final. 

É dentro deste conceito que se enquadra uma das iniciativas que mais expectativa está a gerar, o «Back Stage». Quem nunca teve curiosidade de ver o que se passa nos bastidores dos grandes eventos? Pois é isso que o «Back Stage» vai proporcionar. Um conjunto de cabeleireiros e maquilhadores estarão a trabalhar, num backstage de um desfile. O visitante poderá entrar neste espaço e assim tomar contacto com o ambiente que se vive nos bastidores, onde poderão ficar a conhecer as técnicas ou os truques dos profissionais. Funcionará quase como uma academia ao vivo, com o trabalho a ser desenvolvido em palco real, com o stress do tempo, mas onde nada pode falhar. Afinal, é assim que trabalham os grandes profissionais!

Mas o «Back Stage» é só uma das novidades desta XXI edição. O «Secret Kit» também deverá criar grande entusiasmo. Trata-se de um espaço onde estarão em exposição os melhores produtos, eleitos por cinco prestigiados cabeleireiros. A Expocosmética2016 vai criar, ainda, o «Clube do Distribuidor», exclusivamente vocacionado para os expositores realizarem as suas reuniões. O grande objectivo será o de facilitar e proporcionar o ambiente ideal à realização de negócios. 

Dez áreas diferentes

A feira tem vindo ao longo dos anos a alargar os seus horizontes, criando espaços especialmente dedicados a temas que podem criar sinergias com a cosmética, como a moda e o bem-estar. E nesse sentido que estão criadas 10 zonas diferenciadas ao longo dos pavilhões da feira, com os expositores segmentados entre as áreas do cabelo, estética, maquilhagem, unhas, spot zone, moda, dermocosmética, cosmética natural, palco e venda directa. 

A dinâmica da feira está ainda bem patente no número de actividades paralelas que consegue empreender, juntando o aspecto lúdico ao profissional, o que representa uma mais-valia profissional e financeira para os expositores. Shows ao vivo, apresentações de produtos inovadores, demonstração das melhores técnicas nas várias áreas com os profissionais mais qualificados, workshops, fóruns de debate e desfiles de moda marcarão os três dias desta Expocosmética.

Na edição transacta, a Expocosmética conseguiu atingir a fasquia dos 40 mil visitantes, atraindo quase dois mil visitantes estrangeiros. A feira está aberta nos dias 2 e 3 de Abril para o público em geral e o último dia é reservado aos profissionais do sector. 

O preço da entrada é de cinco euros para o público não profissional e de três euros para os profissionais que não possuem convite. Para a edição deste ano está previsto um pré-opening no dia 2, entre as 10h00 às 14h00, só para convidados.

Horário: dia 2: das 14h00 às 20h00
             dia 3: das 10h00 às 20h00
             dia 4: das 10h00 às 20h00