Número total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Quinta do Encontro convida a celebrar
o S. Valentim com menu de excelência



A pensar nos apaixonados a Quinta do Encontro, em plena Bairrada, preparou um menu especial para celebrar o amor. Num ambiente propício ao romance a noite promete ser memorável.

O despertar dos sentidos no restaurante da Quinta do Encontro começa com camarão salteado, rúcula selvagem, manga e sementes de sésamo, que acompanha com um dos vinhos mais associados a momentos de celebração: o ‘Cabriz Espumante Bruto’.

Com música ao vivo a marcar a cadência do bater dos corações, vem para a mesa um bacalhau ao vapor, acompanhado de puré de grão-de-bico, espargos verdes salteados e pó de azeitona, prato que é harmonizado com um esplendido néctar ‘Casa de Santar Reserva Branco’. Como ainda há estômago e coração, o menu proposto pela Quinta do Encontro propõe ainda uma coxa de pato confitada, que vem acompanhada de um gratinado de batata e molho de vinho tinto. Para harmonizar com este prato, será servido o tinto ‘Quinta do Encontro Preto Branco Reserva’.

A sobremesa é, por ventura, a parte mais romântica de qualquer menu. Chocolate e morango é uma combinação perfeita e, por isso, a proposta passa por um bolo de chocolate com puré de morango e emulsão de hortelã. Acompanha com um licoroso de eleição: ‘Cabriz Ímpar’.

A Quinta do Encontro está sediada em São Lourenço do Bairro, Aveiro, na região bairradina. Aqui produzem-se os vinhos com a marca Quinta do Encontro. Saídos do imenso campo de vinhas que circundam o complexo, pode encontrar um espaço com sala para eventos, restaurante e uma das mais bonitas adegas design do nosso país e que é alvo anualmente de centenas de visitas por parte dos «wine lovers».