Número total de visualizações de página

terça-feira, 8 de março de 2016

‘Born boutique & gourmet café’ junta em Cedofeita, no Porto,
a decoração de interiores e a vertente gourmet!


No nº 378 da Rua de Cedofeita, no Porto, nasceu no passado dia 5 de Março, o «Born boutique & gourmet café», um showroom das marcas distribuídas pelo grupo Nosolid S.A., Desigual Living e ConceitoCasa, e onde pode encontrar todas as soluções para a casa.

Pretende-se que este espaço possa responder a todas as solicitações de que à casa dizem respeito, desde o mobiliário à iluminação, das peças de decoração, aos têxteis-lar, passando pelas fragâncias, até aos produtos que vão à mesa ou à garrafeira. 

As marcas representadas são especializadas nas mais diferentes valências para as necessidades da decoração de interiores. A Conceitocasa, marca 100% portuguesa de mobiliário, tem design exclusivo e usa matérias de excelência na produção das suas peças, com uma excelente relação qualidade/preço, esta será uma das marcas de eleição deste espaço. Já a Desigual Living tem uma arrojada linha de têxteis-lar, na esteira daquilo que é a imagem de cunho da conceituada marca espanhola. Para lá destas, o espaço comercializará produtos de outras marcas de renome internacional, como são os casos da Tom Dixon, Menu, Eva Solo, Millefiori, Asa Sellection ou Reisenthel.

Um espaço concebido a pensar no público em geral que ama a decoração de interiores, mas também no público profissional, que aqui pode encontrar soluções integradas para o seu projecto. 

Destaque, ainda, para uma área reservada aos produtos gourmet, onde é possível degustar produtos de qualidade numa pausa de trabalho ou num convívio social e, se for caso disso, adquiri-los e levar para casa... Também aqui o espaço «Born boutique & gourmet café» não deixou os seus ‘créditos por mãos alheias’ e os clientes podem encontrar iguarias das marcas Santa Catarina (conservas), Farmhouse Biscuits, Bovetti Chocolatier ou QSE – Quinta de Santa Eugénia, entre muitos outros.

Definitivamente… ‘O Porto está na moda”!


Vinhos da Global Wines conquistam Robert Parker,
conceituado crítico norte-americano 


Oito vinhos da GlobalWines/Dão Sul viram as suas qualidades distinguidas pela equipa de um dos mais prestigiados críticos de vinhos mundiais, Robert Parker, com notas iguais ou superiores a 90 pontos.~

O destaque maior vai para dois vinhos do Dão, o ‘Paço dos Cunhas de Santar Vinha do Contador tinto 2009’ e o ‘Casa de Santar Touriga Nacional tinto 2010’, bem como o bairradino ‘Encontro 1 branco 2012’, avaliados com a excelente marca de 92 pontos pela equipa de provadores de Parker, encabeçada por Mark Squires, especialista nos vinhos portugueses. Nas notas de prova, e em relação aos dois primeiros, considera-se estar nestes vinhos bem patente o carácter do Dão, elogiando-se a “elegância e a acessibilidade”. No ‘Encontro 1 branco 2012’, Squires também encontrou a marca da GlobalWines, realçando “um vinho frutado, delicioso, fino e elegante”. 

Com apenas menos um ponto, mas acima da mítica barreira dos 90 pontos que distingue com excelência os vinhos submetidos a prova, aparecem o ‘Paço dos Cunhas de Santar Vinha do Contador branco 2013’, o ‘Encontro 1 tinto 2010’ e o alentejano ‘Herdade Monte da Cal Saturnino Grande Reserva tinto 2011’. Ainda dentro deste patamar de alta qualidade estão também o ‘Casa de Santar Reserva tinto 2012’ assim como o ‘Herdade Monte da Cal Saturnino Grande Reserva branco 2013’, avaliados pelo crítico norte-americano com 90 pontos.

Robert Parker é um dos mais conceituados «opinion makers» na área dos vinhos e as suas avaliações são religiosamente seguidas por consumidores, distribuidores e retalhistas, pelo que estes resultados conseguidos pela GlobalWines se revestem de grande importância.