Número total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de março de 2016

Corte de barbas junta-se ao concurso de nail art

para dar ainda mais criatividade à Expocosmética

- profissionais e público encontram-se na Exponor de 2 a 

4 de abril 



Um desafio especial na área do corte de barba soma-se ao Concurso Nacional de Unhas, entre outras actividades, e constitui uma das novidades da Expocosmética, que se realiza de 2 a 4 de Abril na Exponor, alargando assim ainda mais ao público masculino o interesse por um setor tradicionalmente conotado com a mulher.

Com um apelo à imagem do lumber sexual, cada vez mais na moda, a Feira Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo apresenta também as novidades em produtos, serviços, técnicas e equipamentos de alguma forma ligados a este setor, seguindo uma organização dos expositores em zonas diferenciadas: cabelo, estética, maquilhagem, unhas, spot zone, moda, dermocosmética, cosmética natural e palco.

A maior feira do setor que se realiza na Península Ibérica tem sempre associada uma figura pública e, desta vez, foi a atriz Sónia Balacó a personalidade nomeada como embaixadora do evento. A ex-modelo, que se dedica igualmente à poesia, deixará bem patente na Expocosmética a sua recente afirmação de que «é tolo achar que uma cara bonita tem de ser burra», já que a beleza interior e a exterior podem andar de mãos dadas.

A feira recorre, por isso, ao já habitual envolvimento de glamour e satisfação com a vida para promover em simultâneo os cuidados estéticos e a valorização profissional. O programa inclui criativos e coloridos concursos na arte de decoração de unhas, imaginativos desfiles de penteados, workshops de maquilhagem e inúmeras demonstrações de terapias e tratamentos estéticos, a par de ações práticas com os mais modernos equipamentos dedicados à beleza e ao bem-estar.

Ao longo de três dias, dois dos quais abertos ao público e o último reservado aos profissionais, a feira conta com atividades paralelas que estão organizadas por áreas temáticas: moda, unhas, cabelos (e barbas) e bem-estar, com variadas iniciativas de formação, demonstração, concurso e espetáculo, além de momentos de convívio social.
Especialmente focados nos fashion lovers, vão decorrer logo no primeiro dia três shows com as assinaturas de Júlio Torcato, Cheyenne e Concreto. Por seu lado, os nail lovers terão vários focos de interesse durante toda a feira, com destaque para o Campeonato de Unhas by Inja, que decorrerá nos dias 3 e 4 e estará organizado em seis categorias: Stiletto Design; Ultimate Nail Art CHallenge; French Sculpture; Mix Media Box; Soack off Fashion Design; e French Twist.
Ainda no tocante à crescente imaginação na arte de embelezamento de unhas, vão desenrolar-se a NAIL Academy by Catherine Nails & CEN, onde as melhores profissionais darão formação durante os dias da feira em todas as variantes que compõem o tratamento de unhas, e o Show by Gift of Life (dia 3), que prometem elevar os patamares da criatividade neste domínio.
Já a secção de hairstylists compreende, neste ano, a estreia da vertente das barbas com a final do Challenge Barber Shop que o CACP – Club Artístico dos Cabeleireiros de Portugal tem vindo a promover, estimulando a criatividade profissional em cabelo e barba. Os melhores trabalhos serão apresentados pelas 16 horas do dia 13, na Exponor.
Haverá também um espetáculo único pela equipa de estilistas internacionais da Tocco Magico (dia 4, entre as 15h e as 17h), onde as novas cores e os cortes serão uma mais-valia para qualquer profissional, bem como demonstrações e desfiles pela Chave da Beleza.
Por outro lado, a Expocosmética reforça nesta 21.ª edição apostas já anteriormente lançadas com grande sucesso, como é o caso do Congresso Científico de Estética (dia 3), inserido na importante área de welness and spa. Pelo terceiro ano consecutivo, este congresso visa dar um importante contributo para a valorização dos profissionais de estética através da disponibilização de conteúdos científicos e apresentando as mais recentes novidades neste campo. Estão ainda agendados um show de massagens pela ANEP (dia 4) e vários outros workshops práticos, como o de ‘Liberdade de expressão pela imagem’ (dia 4), da Revista Estética Viva, e o de “Maquilhagem com aerógrafo para noivas” (dia 5), pela Airbase.
Refira-se que, na última edição, a Expocosmética conseguiu atingir a fasquia dos 40 mil visitantes, atraindo quase dois mil estrangeiros, essencialmente profissionais.

A feira está aberta para o público em geral nos dias 2 (14h/20h) e 3 (10h/20h), enquanto no dia 4 (10h/20h) o acesso é exclusivo para os profissionais do setor. O preço da entrada é de cinco euros para o público não profissional e de três euros para os profissionais que não possuem convite.

Para a edição deste ano está previsto um pré-opening no dia 2, entre as 10h e as 14h, só para convidados.