Número total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de março de 2016

Instituição procura melhorar condições de ensino para 85 crianças e jovens

Instituto Profissional do Terço angaria
verbas para equipar uma sala digital



O Instituto Profissional do Terço está a levar a cabo uma campanha de angariação de donativos para equipar uma sala de estudo digital, oferecendo assim melhores condições de estudo a 60 jovens e crianças do lar de infância e juventude, bem como 25 crianças da sala de estudo.

Esta IPSS portuense, que acolhe jovens e crianças em risco, está ciente da importância dos meios informáticos na qualidade de estudo e conta com o apoio do Novo Banco através do seu departamento de crownfounding, que financia o projecto em 10% da sua totalidade. O terminus da campanha é o último dia do corrente mês de Março, podendo contribuir entrando em https://novobancocrowdfunding.ppl.pt/sala-estudo-digital e seguindo os passos lá descritos. Será necessário atingir uma verba de 4 500 euros para que o projecto tenha viabilidade.

As crianças e jovens de hoje estão cada vez mais em contacto com um computador e/ou um smartphone e tendem, cada vez mais, a não se interessarem pelas plataformas tradicionais de estudo, substituindo-as por meios digitais como a internet. Além disso, os próprios estabelecimentos de ensino requerem com mais frequência o uso de plataformas informáticas para estudo e até para comunicarem com os encarregados de educação.

O Instituto Profissional do Terço é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e de Educação, está a comemorar o 125º aniversário, e tem como objectivo essencial acolher, educar e formar crianças e jovens em risco, de grupos sociais excluídos ou vulneráveis.
Casa das Pipas convida a celebrar a Páscoa no Douro


Um programa relaxante para unir a família em período pascal é a proposta da Casa das Pipas, unidade de enoturismo da Quinta do Portal para celebrar esta Páscoa.

Situada em Celeirós do Douro, Sabrosa, e com o Alto Douro Vinhateiro a seus pés, esta charmosa e premiada unidade hoteleira está pronta para receber nesta Páscoa aqueles que amam o Douro e a boa gastronomia.

Depois de um welcome-drink e uma visita ao monumental edifício do armazém de vinhos desenhado por Siza Vieira, prémio arquitectónico do Douro, o jantar com a assinatura do chef Milton Ferreira, harmoniosamente servido na companhia dos vinhos da Quinta do Portal, promete seduzir os hóspedes. 

Dos aperitivos fazem parte uma salada de bacalhau, rolinho de queijo com pimentos assados e presunto serrano com queijo da ilha, que são servidos com o Portal Verdelho & Sauvignon 2015. Segue-se um arroz cremoso de abóbora menina com lascas de bacalhau confitado em azeite e queijo da serra, com um Quinta do Portal Tinta Roriz 2009. Lombinho de borrego com puré de batata e alho fecha uma refeição deliciosa, na companhia de um Portal Reserva Tinto 2011. O pão-de-ló não pode faltar na Páscoa e também não vai faltar à mesa deste repasto, mas com aquele toque diferenciado do chef Milton Ferreira. Pão-de-ló com gelado de baunilha e frutos do bosque é a sedutora sobremesa do menu de Páscoa.

O preço do programa é de 80 euros por pessoa, com pequeno-almoço incluído e ainda a possibilidade de adquirir vinhos na loja da Quinta do Portal com um desconto de 20 por cento. Há a possibilidade de estender a estadia por duas noites, sendo o preço do programa de 120 euros por pessoa.

Situada no coração da ímpar Região Demarcada do Douro, a Quinta do Portal tem vindo a ser consecutivamente reconhecida, quer pelos seus vinhos, quer pela sua capacidade enoturística. Além das medalhas e dos prémios conquistados pelos seus néctares, também a Casa das Pipas tem recebido inúmeras distinções. Já venceu duas vezes prémios do Best of Wine Tourism, ostenta o «Galardão Internacional Chave Verde» e a prestigiada revista norte-americana «Forbes» elegeu mesmo a Quinta do Portal como um dos dez melhores destinos vinhateiros de todo o mundo. O armazém de envelhecimento de vinhos, desenhado pelo arquitecto Siza Vieira, tem sido outro trunfo do pólo enoturístico da Quinta do Portal.