Número total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de abril de 2016

XXI edição contou com a visita de 47 413 pessoas superando expectativas

Expocosmética 2016 teve mais visitantes e aumentou volume de negócios para os expositores



A Expocosmética voltou a convencer visitantes e expositores. A edição deste ano daquela que é a maior feira ibérica dos setores da cosmética, unhas, cabelo e estética foi visitada por 47 413 pessoas, números que ultrapassaram as expectativas da organização. Por seu lado, os mais de 200 expositores também se congratularam com o retorno financeiro do investimento, tendo na generalidade aumentado consideravelmente o volume de vendas e de receitas e ainda fixado contactos para a realização de negócios num futuro próximo.

Esta XXI edição, que decorreu de 2 a 4 de Abril, reforça assim o dinamismo que esta feira da Exponor aporta a um setor também ele dinâmico e que sabe sempre inovar. Para lá do modelo tradicional de feira, o cartaz da Expocosmética acrescenta sempre uma série de atividades paralelas que prendem visitantes e expositores, como desfiles de moda, workshops, debates e um congresso científico onde as questões mais recentes relacionadas com os tratamentos de beleza são abordadas por um conjunto de especialistas de renome.

O «Backstage» foi uma das grandes atrações da Expocosmética, com o visitante a ter acesso ao que se passa nos bastidores dos grandes eventos, com um conjunto de cabeleireiros e maquilhadores a trabalharem ao vivo num ambiente vivo e dinâmico. Na secção dos hairstylists, destaque também para o concurso “Challenge Barber Shop” e, em outra área, para os campeonatos de unhas, onde os trabalhos aparecem com um grau de criatividade cada vez mais apurado e original.

Este é o evento de referência do setor e parceiro efetivo das 30 mil empresas da respetiva cadeia de valor. Uma área de mercado que assegura quase 53 mil postos de trabalho, geradores de um volume de negócios de dois mil milhões de euros e de um VAB de quase 600 milhões de euros. A Expocosmética tem na In Beauty uma réplica em Lisboa, que se realiza entre os dias 5 e 7 de Outubro, na MEO Arena.

Olaplex é um sistema revolucionário que ajuda na coloração do cabelo sem o danificar!

Olaplex é um produto totalmente inovador e que vem facilitar o trabalho dos profissionais do setor dos cabeleireiros. A química da Olaplex abre possibilidades totalmente novas nas variações da coloração, reconstruindo permanentemente as ligações internas do cabelo, evitando danificar a sua integridade. 

Este é um produto que chegou a Portugal no inicio de 2016 através de dois prestigiados distribuidores nacionais, designadamente a «Magnitude Cosmética», para o norte do País e o «Pangiter Lda», para o sul, e que tem vindo a ser usado pelos cabeleireiros mundiais mais conceituados, como Tracey Cunningham ou Guy Tang, profissionais que tratam os cabelos de algumas das maiores celebridades de Hollywood, com destaque para Cameron Diaz, Kim Kardashian, Kylie Jenner ou Jennifer Lopez. Em Portugal também já conquistou os profissionais mais consagrados, sendo recomendado por nomes como Mafalda Perfeito ou Bruno Cruz.

Compatível com todos os tipos de cabelo, mesmo cabelo virgem, pode ser usado como tratamento reconstrutor e em madeixas, coloração base, coloração tom sob tom, tonalizadores e com todo o tipo de extensões, desde sistemas de ligação de queratina, ligamentos de extensões, tranças e entrançados. As propriedades de Olaplex tornam-no de uso polivalente, ligando as pontes sulfúricas que dão força e elasticidade ao cabelo e que costumam quebrar durante processos químicos, particularmente com a coloração, descoloração, relaxamento e alisamentos. A ação de Olaplex evita que o cabelo enfraqueça em todos estes processos.

Uma inovação no setor dos cabeleireiros, que agora podem com grande facilidade passar um cabelo preto a loiro, quando o cliente desejar ou o profissional do setor aconselhar, mediante as diferentes ocasiões. 
Se o cabelo estiver muito comprometido por força de intervenções anteriores, Olaplex recomenda uma ação preliminar, antes da sessão de coloração. Assim, recomenda-se a aplicação, em primeiro lugar, do Olaplex nº1 Bond Multiplier, no salão de cabeleireiro, seguido do Olaplex nº 2 Bond Perfector, ainda no cabeleireiro, tratamento que deve ser finalizado em casa com o Olaplex nº3 Hair Perfector. Esta parte doméstica do tratamento permite reparar e manter o cabelo forte e saudável entre as visitas ao cabeleireiro, porque continua a reconstruir as ligações.

O uso é fácil, passando por aplicar uma quantidade equivalente a uma colher de chá em cabelo curto/médio, ou duas colheres de chá num cabelo mais comprido previamente molhado e seco com uma toalha. Basta seguidamente pentear e deixar atuar num mínimo de dez minutos e, no caso de o cabelo estar muito danificado, o máximo de 12 horas. Depois é passar por água, lavar com champô e aplicar condicionador. Para a obtenção de melhores resultados é aconselhável o uso em casa uma vez por semana.

Olaplex nasceu do desejo do seu fundador, Dean Cristal, em obstar que os tratamentos químicos danificassem o cabelo. Foi inventado por Eric Pressly, doutorado em engenharia dos materiais, e por Criam Hawker, doutorado em Química.