Número total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Quinta do Portal recebe exposição de nomes consagrados da gravura internacional

O produtor vinícola Quinta do Portal está desde a primeira hora com a Bienal Internacional de Gravura do Douro. Uma iniciativa cultural que vai já na sua oitava edição e que arranca no dia 10 de Agosto, no concelho de Alijó, e durará até finais do mês de Outubro. 

Um conjunto de obras representativas da gravura tradicional, mas também muitos exemplos de renovadas tendências da gravura digital estarão expostos no armazém de envelhecimento de vinhos da Quinta do Portal, integrando um programa em que o grande homenageado é Júlio Pomar.

Esta é a maior edição de sempre de um dos maiores eventos internacionais de arte gráfica, com 1300 gravuras para apreciar, da autoria de 604 artistas das mais diferentes proveniências, representando um total de 70 países. Várias conferências, workshops e 17 exposições espalhados por toda a região duriense, compõem o programa desta bienal.

A Quinta do Portal associa-se, assim, a um evento de cariz cultural, à semelhança do que costuma fazer com o Douro Film Harvest, reforçando o posicionamento junto do segmento a quem se dirige.