Número total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Jantar vínico na Casa de Santar assinado pelo chef Henrique Sá Pessoa a 3 de Setembro

Osvaldo Amado, responsável pela enologia da Global Wines, faz a harmonização com os vinhos



O talento e criatividade do chef Henrique Sá Pessoa junta-se aos vinhos da  Global Wines para uma experiência gastronómica exclusiva, a 3 de Setembro, no Paço dos Cunhas de Santar, em Nelas, Viseu.
Esta é uma altura do ano especialmente importante para a população do Dão, com a realização da tradicional feira de vinhos da região, que tem o concelho de Nelas como anfitrião. É aqui que está sediado o enoturismo do Paço dos Cunha de Santar e onde será possível degustar este jantar vínico, marcado para as 20h00.
Num ambiente acolhedor e elegante, o chef Henrique Sá Pessoa, o chef executivo dos restaurantes da Global Wines, Henrique Ferreira, e o seu director de Enologia, Osvaldo Amado, sugerem um ‘Cabriz Espumante Bruto’ de boas-vindas, seguido de um amuse bouche com gamba ao alhinho, acompanhado de um ‘Cabriz Reserva Branco’. 
A entrada chega com um lombo de atum, esparregado de salsa, beterraba e trigo sarraceno tostado, que casa com um ‘Paço dos Cunhas Nature’, um vinho biológico nascido nas vinhas da propriedade. O primeiro prato, de peixe, é uma garoupa assada, xérem, caldo de caldeirada e especiarias, harmonizado com um ‘Santar Reserva Branco’. 
O segundo prato, de carne, é um lombo de borrego, gnochi de migas, jus de ervilhas e hortelã, na companhia de um ‘Cabriz 25 anos’, outra marca comercial da Global Wines que está a festejar as bodas de prata e lançou uma edição especial comemorativa da efeméride. Remata o repasto uma manga, frutos exóticos e sésamo preto, com um ‘Cabriz Ímpar’.


Este exclusivo jantar tem um custo de 42,50 euros por pessoa.