Número total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2016

130 expositores celebram a excelência das artes decorativas durante a Ceranor

O grande evento dedicado à casa, decoração & brinde volta a ocupar parte da Exponor entre os dias 15 e 18 de setembro. A 26ª edição da Ceranor vai ter mais expositores, num total de 130, e um ‘lifting’ no layout da feira, que a tornará mais aprazível de visitar e, espera-se, mais inspiradora para a celebração de negócios.

Os expositores e visitantes da Ceranor vêem nesta feira a grande vitrina e alavanca promocional dos seus produtos e empresas. Com 130 expositores registados, este ano é expectável que sejam ultrapassados os 11 mil visitantes do ano passado, estando a direcção da feira bastante otimista quanto aos resultados do certame. “Tendo em consideração o número e a qualidade dos expositores que estarão presentes, há razões para acreditar que teremos uma grande Ceranor”, sublinha o diretor Fernando Diogo, acrescentando que “o aumento qualitativo dos expositores e o forte investimento em promoção, sobretudo nas regiões do Norte do País vizinho, trouxe bons resultados”. É perante esta realidade que, por exemplo, contamos na edição passada com a presença de visitantes compradores de países como Alemanha, Angola, Brasil, Cabo Verde, Colômbia, Escócia, Espanha, França, Holanda e Moçambique, com manifesto interesse na qualidade e inovação daquilo que é produzido em Portugal nestas áreas.
Novos espaços. São três os novos espaços que marcam esta Ceranor e tornarão a feira ainda mais atrativa. Concebidos pela arquiteta Ana Lobo, os novos cenários visam "criar ambientes que despertem a curiosidade", sendo que "cada espaço tem o seu ADN". A arquiteta revela que o primeiro - o ‘Welcome Point’ - "recebe os visitantes num cenário confortável e diferenciado, onde uma enorme cortina de franja curva parece querer 'abraçar' quem chega". Segue-se o Start Trends Here, onde se "procura promover e combinar artigos numa espécie de 'Montra de tendências', que pretendem ser fonte de inspiração para os seguidores do Design e da Decoração", desvenda também a criadora.
Ana Lobo concebeu ainda o Natural & Chic Lounge, que "surge como um espaço de pausa, onde o contraste de materiais, a reinvenção de objetos e as suas combinações improváveis procuram surpreender". A surpresa é, mesmo, a palavra-chave desta nova Ceranor, onde "a escolha das cores recai sobre os tons Terra, que se enquadram numa atmosfera Natural. A mistura de materiais naturais e depurados com materiais opostos e sofisticados (como o veludo) idealiza e provoca, desta forma, uma composição 'inesperada' onde o Natural se cruza com o Chic...", aponta ainda a responsável por estes inovadores espaços.

A feira estará aberta todos os dias, entre as 10h00 e as 19h00. 

«Empack e Transport & Logistics» mostra na Exponor o que de melhor e mais inovador se faz nestes sectores

As empresas dos sectores dos transportes, embalagem e logística vão ter na «Empack e Transport & Logistics» o palco ideal para mostrar ao mercado os seus novos materiais e criações de valor.

Dias 21 e 22 de Setembro, na Exponor, em Matosinhos, novos softwares de logística ou airbags para transporte de paletas em segurança estão entre as novidades que os expositores irão apresentar no recinto da feira, com demonstrações ao vivo, facilitando a visualização da mais-valia do produto.
A feira, uma organização da multinacional Easyfairs, é o exemplo acabado de um modelo facilitador de negócios, com soluções para toda a cadeia de valor das empresas, apostando numa vertente interactiva e de networking inspiradora à celebração de novas parcerias económicas. É nessa perspectiva que existirá um espaço de showroom, onde as marcas farão demonstrações in loco, a cargo de pessoal especializado, findas as quais se abre um período de perguntas pelos potenciais interessados, para esclarecimento cabal das potencialidades evidenciadas pelas demonstrações. Qualquer visitante pode assistir a estas apresentações de empilhadoras, airbags de movimentação de carga, paletas, barreiras de segurança, material de armazenamento, contentores ou soluções de software, que tem organização da «Global Lean» e patrocínio da «Clark». Por dia, existirão quatro demonstrações.
E-commerce
Um fórum especializado em logística para o e-commerce, organizado em colaboração com a ACEPI - Associação da Economia Digital, e uma nova rota de e-commerce são outras das atracções deste ano. Aqui, os visitantes podem conhecer soluções especializadas para lojas on-line, com exemplos como «NACEX», «ITENE», José Neves, Generix, Toyota ou Packwork e ainda assistir a apresentações de empresas que são casos de sucesso.
Pedro Pinto, director do «Continente» on-line, Norberto Bessa, director de logística da «Tiffosi», Alberto Pimenta, director de e-commerce dos «CTT», Carla Pereira, directora de marketing e comunicação da «Chronopost», ou Teresa Mesquita, directora do Departamento de Gestão de Produto da «SIBS», são alguns dos intervenientes neste fórum especializado.A feira terá este ano espaços segmentados para debate, com conferências e palestras proferidas por profissionais de renome. Na «Sala Empack» estará presente um painel de convidados que abordará um tema com uma importância crescente para as empresas. A qualidade da embalagem e dos materiais utilizados, a legislação vigente, a inovação na reutilização de materiais e os comportamentos ecológicos responsáveis são temas a abordar. Na «Sala Transport & Logistics», o painel de conferencistas será também de luxo, e focará temas como o aumento da eficiência nas empresas pelo melhoramento da qualidade da logística, soluções imediatas para a entrega de paletas de grandes dimensões ou apresentação de inovações que diminuem custos, como estantes dinâmicas, são só alguns dos itens em cima da mesa.
Esta é a segunda edição da «Empack e Transport & Logistics», que no ano de estreia ‘assegurou’ logo a presença da maioria dos expositores para 2016. O certame pretende afirmar-se, de acordo com Marina Uceda, diretora da «Empack e Transport & Logistics», como “a feira de referência do sector, apresentando soluções integradas que vão ao encontro das necessidades das empresas”.
Este ano estão entre os expositores empresas portuguesas, espanholas, alemãs e francesas, contabilizando o evento mais 20 por cento de expositores e um incremento da área expositiva na ordem dos 40 por cento.

Os profissionais que queiram visitar a feira poderão fazer, desde já, a sua inscrição gratuita no site (www.easyfairs.com/empackporto). O registo termina no dia anterior ao começo da feira. Findo esse período, quem não tiver realizado o registo e queira visitar a feira terá de pagar dez euros pelo ingresso.