Número total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Primeiro ‘Reserva Branco’ do Portal conquista ouro em ano de estreia

Vinhos da Quinta do Portal no mais alto lugar
do pódio do International Wine Challenge


O primeiro Reserva Branco da «Quinta do Portal» foi brindado com uma medalha de ouro no International Wine Challenge. Em ano de estreia, este vinho do produtor do Douro, da colheita de 2015, conquistou o exigente júri pela sua “frescura e mineralidade”.
No mesmo concurso, com inúmeras provas cegas que conferem às avaliações uma grande credibilidade, também o «Quinta do Portal Moscatel Reserva 1996» ficou banhado a ouro pelos jurados, validando todo o trabalho que a equipa de enologia da «Quinta do Portal» vem desenvolvendo na produção de licorosos do Douro.
O «Quinta do Portal Reserva Branco 2015» resulta de um blend de diversas castas brancas durienses (em que se destacam a viosinho, gouveio, malvasia fina) plantadas no Vale do Rio Pinhão, a altitudes superiores a 500 metros. A fermentação iniciou-se em cuba de inox, tendo sido finalizada em cascos de carvalho usados, onde o vinho estagiou depois por 20 meses. De consumo polivalente, é um branco que não se agarra às harmonizações típicas de peixes e mariscos, podendo acompanhar o que costuma estar reservado aos tintos.
O «Quinta do Portal Moscatel Reserva 1996», (100% por cento moscatel galego) envelhece em cascos velhos de carvalho, bem ao estilo dos tawnies velhos. De cor aloirada, este vinho apresenta aromas de pêra e maçã verdes, e um caramelizado sem nunca deixar a elegância. Ideal para sobremesas.
Também o «Quinta do Portal Reserva Tinto 2015» foi medalhado neste concurso, arrecadando uma medalha de bronze. É outra das novas referências lançadas este ano pela empresa e que também promete ter um excelente comportamento, à semelhança do que aconteceu com os seus congéneres de anos anteriores.

Sobre a Quinta do Portal
Quinta do Portal é uma empresa que se dedica desde 1990 à produção de vinhos generosos e de mesa de elevada qualidade. Situada em Sabrosa, porta de entrada para a majestosa paisagem do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da Humanidade, a Quinta do Portal desenvolveu uma política de internacionalização com participação regular nos maiores certames da especialidade, onde a qualidade dos seus vinhos e adega têm sido premiadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário